Principais Insights para 2020
Ano novo, tendências novas! No artigo de hoje trouxemos alguns insights compartilhados pela Google que irão fazer a diferença em sua estratégia de de marketing digital!
Baseie-se nos dados e rompa estereótipos!
Você já parou para analisar o que as mulheres têm assistido no YouTube? Ao verificar esse tipo de conteúdo, é onde você irá descobrir informações que muitas empresas não têm acesso por já terem um estereótipo formado de qual conteúdo é direcionado para o público X e Y.
O uso de dados para quebrar estereótipos têm trazido um retorno muito positivo nas estratégias de marketing, onde os clichês são deixados de lado, abrindo um leque para um mundo de novas opções.
Medir a eficácia de sua campanha
Quando falamos em marketing, falamos em enfrentar diversos desafios, por exemplo, um dos maiores deles é a criação de anúncios eficientes pelo YouTube. Ainda que a plataforma seja excelente para anúncios, é preciso inovar constantemente para obter resultados que atendam as expectativas.
Sendo assim, é um grande erro esperar sua campanha terminar para reformular os anúncios. É importante esclarecer metas e objetivos principalmente na hora do briefing.
Corra riscos!
Muitas das empresas que têm maior destaque atualmente são aquelas que não tiveram medo de arriscar no passado. Isso não quer dizer que você deve apostar todo seu orçamento em uma nova tecnologia, mas sim reservar uma quantia para investir em abordagens mais arriscadas e avaliar os resultados, que muitas vezes podem ser surpreendentes!
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)
6 de janeiro de 2020
Master Administrador
Marketing
0 comentários