Você conhece a regra de texto nas imagens para anúncios no Facebook?
Muita gente se engana ao achar que para ter sucesso nas mídias sociais basta anunciar! Para cada canal, o modelo é diferente e precisa ser otimizado para gerar maiores resultados. Hoje vamos falar de como anunciar no Facebook, especificamente da regra de 20% de texto nessa plataforma.
A regra dos 20%
Essa regra diz respeito aos textos contidos nas imagens dos anúncios. O Facebook percebeu que imagens com menos de 20% de texto possuem um melhor desempenho! Assim, para oferecer uma melhor experiência ao usuário, os anúncios veiculados no Facebook e Instagram passam por um processo de análise, identificando a quantidade de texto usada no anúncio.Classificação de texto da imagem
Quando falamos em texto da imagem, nos referimos a qualquer texto que esteja presente na imagem em si, não incluindo o texto do corpo do seu anúncio. A classificação dos anúncios em relação a qualidade do anúncio em relação ao texto de imagens é classificada em quatro categorias, sendo elas:- Image Text OK : a preferência do Facebook é para quem usa pouco ou quase nenhum texto, não havendo restrições no alcance da publicação.
- Image Text Low: sendo classificado nessa categoria, seus anúncios podem ter seu alcance restringido.
- Image Text Medium: classificado nessa categoria, seu anúncio terá menos alcance ainda.
- Image Text High: classificada nessa categoria de alta concentração de texto, pode ser que seu anúncio não alcance nenhum público.
0 comentários