Medindo o retorno do marketing de influência
Ao analisar o retorno de influência, muitos profissionais de marketing erram ao analisar somente as métricas convencionais. No artigo de hoje, você vai saber como pode medir o retorno de marketing de influência, confira!
Vá além do números
Para analisar o marketing de influência, é preciso ir além dos números e das métricas consideradas “padrão! É necessário também se fazer algumas perguntas também, como saber qual seu objetivo, e também se você quer analisar os resultados referentes a um lançamento de produto, ação de branding etc.
Algumas métricas que você deve verificar são:
-
Métricas de reconhecimento
Por meio dessas métricas você irá verificar a visualização de sua campanha! São elas a quantidade de pessoas alcançadas, impressões, novos visitantes no site, impacto de influência da campanha e também o retorno monetário.
Essas métricas mostram o quanto os usuários estão propensos a consumir seus produtos! Você pode analisá-las por meio de engajamento, quantidade e aumento no número de seguidores, cliques para o site, novas visitas salvas, conteúdo salvo no Instagram, quantidade de buscas no Google e também o retargeting.
Por meio dessas métricas, você pode verificar a efetividade da sua campanha. São elas: quantidade de leads gerados, conversões no site, quantidade de cupons utilizados, número de conversões na loja física e downloads no aplicativo. É interessante criar um relatório com a combinação desses dados!
O bom desempenho de uma ação de marketing de influência depende muito da efetividade da estratégia de SEO utilizável. Portanto, fique de olho no link building e também nas palavras-chave utilizadas!
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)
4 de setembro de 2019
Master Administrador
Marketing
0 comentários