Por que sua empresa deve focar no público da 3ª idade?
O número de pessoas com mais de 60 anos que estão constantemente conectadas tem crescido consideravelmente e a tendência é só aumentar. Porém na mídia, não vamos tanto destaque voltado para a terceira idade. No artigo de hoje você vai entender melhor porque sua empresa de turismo deve dar mais atenção para esse nicho de público!
Adaptação de público
Dados fornecidos pelo Google e outras fontes externas nos mostram alguns hábitos da população madura, que terão um grande impacto em nossa sociedade, sendo necessário que as marcas se adaptem a esse público. Entre 2015 e 2050, a população mundial de idosos com mais de 60 anos vai passar de 12% a 22%!
Brasil com mais idosos
Em resumo, daqui há 11 anos, a população do Brasil terá mais pessoas com mais de 60 anos do que crianças, e é importante lembrar que conforme a população amadurece, a curiosidade sobre o envelhecimento aumenta. Junto com isso, as buscas relacionadas ao tema também não mentem! As pesquisas sobre o assunto cresceram em mais de 60% em relação a 2015.
Idosos conectados
Além disso, 7 em cada 10 empresas no Brasil acreditam que pessoas com mais idade não acompanham a tecnologia, porém elas estão erradas! Isso porque ¼ dos brasileiros com mais de 60 anos já estão conectados. É importante lembrar que essa parte da população em breve vai se tornar a maioria, com interesses e hábitos que irão derrubar estereótipos.
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)
Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/e-hora-de-aposentar-seu-conceito-de-velho-dados-e-insights-sobre-os-seniores-do-brasil/
26 de julho de 2019
Master Administrador
Marketing
0 comentários