Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Como analisar suas métricas de marketing

Você sabe de fato quais dados devem ser priorizados ao analisar suas métricas de marketing? No artigo de hoje vamos te ajudar a solucionar essa questão!

Não existe fórmula mágica

Para crescer de fato é preciso acompanhar as métricas que realmente fazem a diferença em seu negócio, ou seja, não existe uma fórmula mágica. Utilizando tecnologias de análise, podemos comparar o desempenho de acordo com os objetivos principais da empresa. É importante lembrar que essa é uma estratégia de médio a longo ou prazo, ou seja, dificilmente você já terá resultados no primeiro mês de análise. 

Jornada de compra

Outro ponto é importante é analisar os insights de toda a jornada de compra, lembrando de observar todos os canais, dispositivos e pontos de contato, não se satisfazendo com análises isoladas.  Além disso, a mensuração de métricas de marketing e as plataformas comerciais precisam estar conectadas, sendo essencial que as equipes trabalhem juntas, com dados unificados sobre os públicos e não sobre canais.

Aposte nos Insights!

Com tantos dados e métricas disponíveis, é comum se perder. Uma boa saída é a automação de marketing e também o machine learn, que são ótimos auxiliares na hora de identificar de forma mais rápida insights que são cruciais para objetivos de negócios, fazendo com a mensuração seja mais ágil e eficaz.   Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)   Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/tres-dicas-para-medir-melhor-suas-coes-de-marketing/


19 de julho de 2019 Master Administrador Marketing

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco