Necessidades do usuário: entenda porque conveniência e comodidade são tão importantes na fidelização de clientes!
Não é novidade que seu cliente quer cada vez mais comodidade, praticidade e rapidez. Ao analisar o cenário atual, vemos como cada vez mais startups tem conquistado mais e mais espaço por oferecer opções mais práticas.
Coisas que até um tempo atrás seriam consideradas inviáveis, atualmente estão tomando o lugar de empresas consideradas tradicionais. Alguns exemplos bem práticos, são a Uber, a Netflix, que agregam comodidade com personalização.
Rapidez e eficácia
Há algum tempo atrás, para vender um produto, a empresa precisaria oferecê-lo de duas maneiras: ou havia um produto em sua prateleira no estilo “pegue e pague” ou oferecer serviços de maneira tradicional.
Com o passar do tempo, houveram diversas mudanças nesse formato, e o mínimo que qualquer empresa deve oferecer é rapidez e eficácia. Em resumo, as empresas devem se adaptar a rotina do consumidor, e não o contrário.
Crescimento de interesses
Sabendo dessas informações, é perceptível um novo comportamento do cliente, como busca por comodidade em transporte, alimentação e entretenimento. Nos últimos dois anos, o crescimento desses itens no interesse global aumentou em pelo três dígitos: ride sharing teve aumento de mais de 435%, delivery de comida teve aumento de mais 118% e novos serviços aumento de mais de 534% - dados pela Google Internal Data - Search.
Conveniência no dia a dia
Com esses dados em mãos, é nítido que a conveniência no dia a dia é de enorme importância para o brasileiro! Sendo assim, não é novidade que as pessoas estão mais dispostas a investir mais para ter maior comodidade, contanto que recebam das empresas cumpram seu papel.
Segundo pesquisa da Google realizada em março de 2019, 33% dos usuários entrevistados afirmam que pagariam mais para obter o que desejam de forma mais rápida e ágil.
Sendo assim, focar em se adaptar em atender cada vez mais as expectativas e necessidades dos usuários é a melhor opção para conquistar cada vez mais clientes e assim fidelizá-los!
Por hoje vou ficando por aqui!
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Abraços e até a próxima. :)
3 de junho de 2019
Master Administrador
Marketing
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