Saiba como otimizar seus anúncios utilizando os formatos mais indicados!
Sempre falamos sobre a importância da experiência do usuário em seu site! No artigo de hoje vamos falar sobre como você pode anunciar respeitando as preferências do usuário, evitando que assim ele sai de sua página e claro, gerando mais conversões!
Anúncios invasivos
Quem gosta daqueles anúncios que cobrem o conteúdo da página? Ou que chamam mais atenção do que o conteúdo em si? Não é novidade que esse tipo de anúncio compromete a experiência do usuário e graças a uma pesquisa da Coalition for Better Ads (Coalizão para Anúncios Melhores), temos acesso aos anúncios que os usuários consideram mais incômodos, de forma a evitá-losFormato do anúncio
Melhores formatos para desktop:
- anúncio longo e estreito à direita;
- anúncio estático com imagem extensa no topo;
- anúncio estático entre linhas.
Piores formatos para desktop:
- anúncio em vídeo com autoplay e áudio;
- anúncio prestitial com contagem regressiva
- anúncio em pop-up;
- anúncios grandes fixos.
Melhores formatos para anúncios mobile:
- banner pequeno fixo no cabeçalho;
- anúncio fixo no rodapé;
- pequeno banner fixo no cabeçalho;
- anúncio fixo no rodapé;
- pequeno anúncio estático entre linhas;
Piores formatos para anúncios mobile;
- anúncio em pop-up;
- anúncio fixo grande;
- anúncio animado;
- anúncio em vídeo com autoplay e áudio;
- densidade de anúncios maior que 30%;
- anúncios de tela cheia com scroll.
0 comentários