Você sabe o melhor horário para postar no Instagram de sua empresa?
Não é novidade que o Instagram é uma das mídias mais acessadas, superando inclusive o Facebook. O que pode acontecer é que você está postando no perfil do Instagram de sua empresa no horário errado, onde há menor índice de engajamento. No artigo de hoje vamos falar sobre qual o melhor horário para postagens no Instagram!
Instagram for Business
Por mais que nenhuma ferramenta possa te dar absoluta precisão, elas podem te ajudar a ter melhores insights sobre os horários de postagem.
Uma que recomendamos é o Instagram for Business, a ferramenta para perfis empresariais na plataforma. Por meio dela, você tem acesso a métricas cruciais, como alcance, impressões, visualizações, cliques no site e acesso aos seguidores. Além disso, você também tem acesso aos dados demográficos, como faixa etária, localização, dias de maior atividade e o que procuramos: os horários com maior interação com sua conta.
Para visualizar essas informações, basta fazer login em seu perfil comercial e clicar no ícone com três linhas horizontais, localizado no canto superior direito. Em seguida, clique em informações. Feito isso, clique na opção público e em seguida, em seguidores.
Faça seus testes!
Uma outra maneira de descobrir quais são os melhores horários para publicar no Instagram de sua empresa é fazer os seus próprios testes!
Esses testes podem ser mais demorados, pois você irá avaliar ao longo dos dias quais horários sua publicação atrai mais público.
Uma forma de fazê-lo é registrar em uma planilha a semana, os dias da semana e os horários que as publicações foram feitas. Reserve também um espaço, especificando o tipo de conteúdo (foto, vídeo, GIF, entre outros) e também o número de curtidas, comentários, salvamentos e compartilhamentos da publicação!
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)
Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/melhores-horarios-para-postar-no-instagram/
10 de maio de 2019
Master Administrador
Marketing
0 comentários