Conheça as principais ferramentas do Google que irão ajudar no marketing de sua empresa
Quem atualmente não usa o Google? Tanto nas buscas, no e-mail e também em anúncios, ele está presente. Mas o que muita gente não sabe é que o Google possui inúmeras ferramentas que irão ajudar no marketing de sua empresa! No artigo de hoje vamos listar algumas!
Google Search Console
Não basta que você tenha seu website, é importante que ele seja compatível e amigável com o Google.
Para isso, existe a ferramenta chamada Google Search, voltada para os webmasters!
Com essa ferramenta, você consegue entender como o Google vê seu site e assim, fazer as otimizações necessárias!
Google Ads
O Google Ads é a famosa plataforma de anúncios do Google, criada em 2000. Por meio dela, as empresas podem fazer seus anúncios nos resultados de busca do Google e em sites parceiros, segmentando os mesmos de acordo com seu público-alvo.
Para saber como otimizar sua estratégia de remarketing no Google Ads, confira nosso artigo sobre o tema!
Google Trends
Você já teve problemas para escolher um tema que chamasse a atenção do seu público?
É fato que só se basear no que você acha não é efetivo, qualquer estratégia de marketing deve ser planejada.
Para isso, existe o Google Trends, uma ferramenta gratuita que permite com que você acompanhe o número de buscas por uma palavra-chave ou tópico ao longo do tempo.
Google Analytics
O Google Analytics é uma ferramenta gratuita do Google que permite que você analise o desempenho de seus sites e aplicativos. Por meio dela, você pode verificar o número de visitantes de seu site, tempo médio de permanência, de onde eles vieram, entre outras.
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)
26 de abril de 2019
Master Administrador
Marketing
0 comentários