Como ter reuniões mais produtivas?
Você já parou para pensar o quanto de tempo você perde em reuniões? E não falamos de reuniões que realmente são importantes, mas aquela que se estende muito mais que o esperado, o que não quer dizer que ela tenha sido produtiva. Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas para suas reuniões serem mais produtivas!
Otimização do tempo
Muitas pessoas reservam em média uma hora para uma reunião, sendo que a grande maioria dos encontros não necessita de todo esse tempo. A menos que realmente seja preciso, costume planejar suas reuniões em 30 minutos, no máximo 45! Aos poucos você perceberá que as reuniões serão cada vez mais curtas!
Bom sistema de videoconferência
Você já parou para pensar o quanto tempo você perde em reuniões de videoconferência se o serviço for de má qualidade? Além disso, outros fatores como sinal da internet e outras ferramentas podem fazer com que uma reunião simples durem uma eternidade. É importante investir em uma boa plataforma!
Horários de reunião
Você sabia que o horário também pode influenciar na produtividade no trabalho? Marcar reuniões no fim do expediente não é uma boa ideia, porque como todos os colaboradores já estarão relativamente cansados devido a todo o trabalho o dia, as melhores ideias podem não sair. E ao mesmo tempo, marcar uma reunião muito cedo também é a melhor ideia. O que pode dar muito certo é encontrar um meio termo nos horários!
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)
1 de fevereiro de 2019
Master Administrador
Marketing
0 comentários