4 passos para conhecer melhor seu público-alvo
Não é novidade que a coleta de dados é necessária para conhecer seu público, como perfil demográfico, hábitos e tendências, mas existe muito além disso! Seu público possui uma parte muito mais humana, e é sobre isso que falaremos hoje!
Amostra do público
Mesmo que seu público esteja bem definido, mesmo num grupo de pessoas, as mesmas podem ser diferentes! Assim, ao definir um público específico, classifique-os em grupos menores de pessoas com mais características em comum!
Estude seu público!
Depois de separado em grupos menores, é hora de observar o cotidiano do seu público! Como eles se comportam em casa, no trabalho. Essa pesquisa é importante, pois pode revelar comportamentos inconscientes das pessoas. Ao observar emoções diferentes, tente sondá-las sobre o que as anima e o que causa efeito contrário. Quanto mais específico, melhor!
Encontre o problema!
É hora de descobrir qual problema ou desejo do seu público que ainda não foi suprido! Por meio das observações realizadas na pesquisa, identifique o que sua marca pode fazer para otimizar seu serviço com foco na insatisfação detectada.
Teste as alternativas!
É hora de analisar e testar as opções que podem ajudar seu público nas insatisfações identificadas! Além disso, revise e verifique outras maneiras de suprir as necessidades, tendo um segundo plano. Após aplicadas as alterações, é importante verificar o feedback do público!
Por hoje vou ficando por aqui!
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Abraços e até a próxima. :)
28 de novembro de 2018
Master Administrador
Marketing
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