Sua empresa entrega valor para o cliente?
Você entrega valor a seus clientes? Como já falamos anteriormente, seu cliente deseja muito mais que um produto ou serviço e sim uma experiência completa, e isso inclui o valor! No artigo de hoje falaremos melhor sobre o tema!
Plano de marketing
Em resumo, o plano de marketing é o projeto que leva a empresa a conquistar os resultados esperados, que vai desde a definição dos objetivos e identificação das necessidades do público até a aplicação das estratégias e mensuração de resultados. Ao criar um plano de marketing é importante pensar nos prazos e principalmente nos clientes: os resultados deixarão os mesmos satisfeitos?
Menos burocracia!
O seu cliente não tem tempo a perder! Sendo assim, quanto menos burocrático for o processo de compras, assim como os meios de contato com a empresa, mais chances você tem de fidelizar seu cliente!
Serviços e melhorias
Após entender melhor as necessidades de seus principais clientes, é hora de verificar quais serviços serão necessários implementar, além de pensar na melhor experiência ao seu cliente! Isso inclui pré-venda, suporte e também o pós-venda!
Análise de resultados!
Depois de colocar em prática, é preciso fazer uma análise de resultados constante para verificar se os mesmos estão sendo satisfatórios. Caso não estejam, será necessário repensar a estratégia! Além de verificar as conversões, também é importante fazer pesquisas de satisfação com seus clientes, tendo assim uma opinião real de seu público.
Por hoje vou ficando por aqui, deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)
29 de outubro de 2018
Master Administrador
Marketing
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