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Social listening: entenda o que é e sua importância para sua empresa de turismo

Você sabe o que é Social Listening? No artigo de hoje vamos falar sobre seu significado e como é importante para sua empresa de turismo!

O que é social listening?

  Você sabe o que as pessoas estão falando de sua empresa? O Social listening diz respeito ao processo de encontrar e avaliar o que é dito a respeito de uma empresa ou marca nas mídias sociais. Ele é bem importante, porque além de poder saber o que o público pensa a respeito de sua marca, também é possível estudar sua concorrência e assim fazer comparativos.

Por que é importante?

  Alguns dos motivos principais para entender porque o Social Listening é importante em sua empresa: Melhorias do atendimento ao cliente: ao “monitorar” as mídias sociais e verificar o que seus clientes estão falando sobre sua empresa fica mais fácil identificar quando é necessário entrar em contato para resolver alguma situação. Feedback sobre produtos e serviços: as mídias sociais são um dos meios mais utilizados pelos consumidores para expressar sua opinião sobre produtos e serviços, sendo assim, você obtém um feedback no que precisa ser melhorado. Prospecção de leads: você pode usar a opinião do seu público, sabendo suas preferências e assim aplicá-las em sua estratégia. Análise competitiva: como falamos no início do artigo, além de analisar a sua empresa, você pode analisar também a opinião do público sobre seus concorrentes, comparando-as.

Ferramentas recomendadas

  Algumas das ferramentas que você pode utilizar para o Social Listening são: Google Alerts: você pode criar um Google alert com as palavras que você está acompanhando no segmento de sua empresa e também da concorrência. Quora: use essa ferramenta para monitorar perguntas e discussões em seu segmento; Pesquisas avançadas no twitter: faça buscas explorando hashtags relevantes; Social Mention: monitora mais de 100 fontes, permitindo que você possa rastrear o que estão dizendo sobre sua empresa.   Por hoje vou ficando por aqui. Deixe sua opinião nos comentários. Abraços e até a próxima! :) Fonte: http://tutano.trampos.co/14501-guia-de-social-listening-para-seu-negocio/


14 de maio de 2018 Master Administrador Marketing

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