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Você conhece as principais métricas para sua campanha de e-mail marketing?

A grande maioria das ferramentas de e-mail marketing oferecem diversos recursos como relatórios e opções para avaliar métricas. Pensando nisso, no artigo de hoje vamos falar sobre algumas métricas que sua empresa de turismo deve acompanhar para ter bom resultados em suas estratégia de e-mail marketing!

Taxa de crescimento da lista

  Essa métrica diz respeito ao número de e-mails cadastrados em sua lista, ou seja, por meio dela você irá avaliar o crescimento de leads interessados em sua empresa. Quanto maior o crescimento dessa base de e-mails, melhor! Se essa taxa apresentar números ruins, é sinal que sua empresa de turismo deve investir mais na prospecção de potenciais clientes.  

Taxa de inativação da lista

  É comum que alguns leads parem de engajar com sua empresa, como deixar de abrir e clicar em e-mails, assim como realizar uma conversão ou fazer download de um material. Não existe um número “padrão” para definir se seu lead está sem engajamento, mas é interessante que você analise quantos leads estão inativos há algum tempo.  

Taxa de abertura

  A taxa de abertura diz respeito ao número de usuários que abriram o email dividido pela quantidade de usuários que receberam. Apesar disso, a taxa de abertura é considerada uma métrica pouco confiável, já que praticamente todas as ferramentas consideram como aberta uma campanha quando o destinatário autoriza a exibição de imagens. Mesmo sabendo disso, não quer dizer que essa métrica não é válida! A taxa de abertura é um ótimo parâmetro para definir melhores assuntos em testes A/B e até mesmo o horário que você deve enviar suas newsletters.  

Taxa de cliques

  A taxa de cliques diz respeito a quantos e-mails foram clicados em relação a quantos foram entregues. Essa métrica sozinha também não aponta muitos dados sozinho, já que seu lead pode clicar em seu e-mail e não necessariamente ler, mas também não deve ser descartada.  

CTR (Click-through rate)

  Essa métrica é a divisão entre a quantidade de cliques e aberturas de seus e-mails enviados. Por exemplo, se sua campanha de e-mail marketing  teve 5.000 aberturas e 1.000 cliques, o CTR foi de 20% (2.000/10.000). Essa métrica é uma das mais importantes, já que aponta o sucesso de sua campanha, mostrando se sua mensagem foi relevante. Por hoje vou ficando por aqui! Se você gostou do artigo de hoje, confira também nosso texto com dicas para otimizar sua campanha de e-mail marketing Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)


26 de fevereiro de 2018 Master Administrador Marketing

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