Você sabe o que é neuromarketing?
Você sabe o que significa Neuromarketing? No artigo de hoje você vai conhecer o seu significado e porque aplicar em sua agência de turismo!
O que é?
Como o nome já sugere, o neuromarketing tem como objetivo entender como o consumidor age no momento da compra. Há algum tempo, especialistas estudam o comportamento do consumidor, tentando entender o que irá influenciá-lo na hora de tomar a decisão da compra. Sendo assim, o Neuromarketing busca “influenciar”o subconsciente do consumidor, incentivando a tomada de decisão.A maneira que tomamos decisões
Normalmente, na hora de tomar uma decisão, avaliamos as escolhas possíveis por meio de processos cognitivos e emocionais. Porém, quando temos que tomar uma decisão cujas escolhas sejam mais conflitantes, somente os processos cognitivos e lógicos podem ficar sobrecarregados, não chegando a um resultado satisfatório, devido a ansiedade causada no momento de compra. Sendo assim, os chamados marcadores somados podem contribuir da decisão! Eles associam o estímulo de recompensa, induzindo a um estado afetivo. Alterações corporais (como contrações musculares, frequência cardíaca, liberação de hormônios, postura etc) ocorrem e são transmitidas ao cérebro, transformando-se em um emoção que é transmitida ao indivíduo em relação ao estímulo.Como usar em sua empresa de turismo?
Mesmo que você não vá investir em um estudo mais complexo, existem alguns princípios do neuromarketing que você pode aplicar em sua empresa de turismo! Alguns deles são:- Desenvolva um envolvimento emocional entre sua empresa e o consumidor, tornando-os defensores de sua marca;
- Atente-se aos valores que sua marca prega, fazendo-o com que sejam alinhados as perspectivas do seu público-alvo;
- Crie um estímulo emocional único, de maneira que só a sua marca o ofereça ao seu consumidor.
0 comentários