Montando um planejamento básico de marketing de conteúdo
Em nosso artigo anterior falamos sobre porque o marketing de conteúdo é tão importante para aumentar as conversões em sua empresa de turismo. No post de hoje trouxemos um mini tutorial de planejamento de marketing de conteúdo para você aderir em sua empresa!
Defina seu principal objetivo
O primeiro passo para o planejamento de sua estratégia de marketing de conteúdo é definir qual o seu objetivo! Ele pode ser converter mais leads, gerar mais conversões, apresentar um novo produto/serviço ao seu público etc.Defina sua persona
Depois de definido o objetivo, é hora de definir sua persona, ou seja, para quem você está direcionando esse conteúdo! Defina sua persona fazendo perguntas como “qual problema você irá solucionar com seu conteúdo?”, “quais os principais interesses do meu público?”. Para entender melhor, confira o artigo completo sobre o tema!Qual formato de conteúdo utilizar?
Agora que você já definiu sua persona, ou seja, seu cliente ideal você deverá definir qual o melhor formato de conteúdo baseado no seu cliente ideal. Alguns exemplos de formato de conteúdo são artigos, e-books, infográficos, vídeos etc.Que conteúdo publicar?
Depois de concluídos os primeiros passos chegou a hora de decidir o principal: que conteúdo publicar? É importante sempre criar conteúdo relevante a seu público, baseando na resolução de dúvidas e problemas de seu público. Evite excesso de propaganda! Para saber mais, confira nosso artigo sobre como produzir um melhor conteúdo digital!- Calendário editorial
0 comentários