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Busca orgânica – Entenda sua importância e confira algumas dicas para melhorar o rankeamento

Você sabe a importância de estar bem posicionado na busca orgânica? No artigo de hoje você vai entender melhor como ela funciona e porque é tão importante para seu e-commerce de turismo. Confira!  

Busca orgânica

A busca orgânica refere-se aos resultados que aparecem de forma não paga ao realizarmos uma pesquisa em buscadores online, como Google, Bing, Yahoo, entre outros. O ranking dos resultados mais relevantes são exibidos para o usuário de acordo com a palavra-chave usada na busca.  

O ranqueamento do Google

Como não é novidade, o Google é o buscador mais utilizado, representando 80% de todas as pesquisas mundiais. O ranking das buscas do Google são baseados em mais de 200 fatores que qualificam o posicionamento dos sites! Algumas dessas variáveis, além da palavra-chave utilizada na busca, são a qualidade, relevância e autoridade do domínio, além da quantidade de links que apontam para o site, estruturação e qualidade do código, entre outras opções.   Segundo pesquisa realizada pela MOZ, o primeiro resultado da pesquisa do Google recebe aproximadamente 35% dos cliques, enquanto o segundo 15% e assim consequentemente. Ou seja, a cada posição que seu site perde em comparação, consequentemente, menor é o número de cliques. Além disso, o estudo também aponta que os primeiros resultados de pesquisa são vistos como líderes no segmento!  

Melhorando o SEO de seu e-commerce

  Sabendo desses dados, como produzir um conteúdo voltado para SEO? Abaixo trouxemos algumas dicas para melhorar a busca orgânica:
  • Personas: o objetivo de criar uma persona para sua empresa é justamente ter um modelo de cliente ideal e a partir dele montar suas estratégias. Conhecendo o comportamento, objetivo, motivação e expectativas do seu cliente, é bem mais fácil ter um direcionamento de qual conteúdo produzir e os melhores canais para divulgação;
  • Benchmarking: além de pesquisar sobre a concorrência, verifique também quais os melhores conteúdos, temas e formatos que tem obtido maior destaque em seu segmento.
  • Levantamento de palavras-chave: o Google desenvolveu a ferramenta Google Keyword Planner, que mostra a frequência de pesquisa das palavras e palavras semelhantes. Mas lembre-se que se seu site não estiver completamente otimizado em SEO, ele vai continuar no fim dos resultados. E você, já otimiza o SEO para busca orgânica? Por hoje vou ficando por aqui. Abraços e até a próxima. :)


17 de novembro de 2017 Master Administrador Marketing

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