Otimizando seu site para buscas via mobile
Não é novidade que o uso da internet em dispositivos móveis vem crescendo absurdamente, e consequentemente as buscas via mobile também. Atualmente no Brasil, 55% das buscas realizadas na internet são feitas via dispositivos móveis!
Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas divulgadas pela Maryna Hradovich que irão melhorar o desempenho do seu e-commerce de turismo em buscas realizadas em dispositivos móveis!
Indexação mobile first
Você sabia que o Google já está utilizando um recurso que avalia a versão mobile de seu site? Sendo assim, se as páginas de seu e-commerce demoram para carregar ou não são adaptadas para a tela de dispositivos móveis, seu site pode ser prejudicado em buscas gerais, não somente as realizadas em computadores.
Dados estruturados
Você sabia que cerca de 92% de todas as pesquisas feitas no Google apresentam dados estruturados, como os dados da empresa, campo de busca do site e etc? Você provavelmente já deve ter notado isso ao fazer alguma busca! Inclua essas opções no site de sua empresa de turismo para não ficar para trás no ranqueamento!
Pesquisas de voz
Você sabia que 40% dos usuários de dispositivos móveis usam a pesquisa por voz? Normalmente as pesquisas realizadas por voz são perguntas que incluem “o que”, “quando”, “como”, “onde” etc. Para otimizar seu e-commerce para esse tipo de pesquisa, é interessante inserir em seus textos listas, imagens e incluir tanto pergunta quanto resposta em uma mesma página.
Por hoje vou ficando por aqui!
Se você gostou do artigo de hoje, confira também
por que sua empresa deve ter um design responsivo e
como otimizar seu site mobile!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)
Fontes:
https://resultadosdigitais.com.br/blog/maryna-hradovich-rd-summit/
23 de outubro de 2017
Master Administrador
Marketing
0 comentários