Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

4 estratégias para otimizar o processo de vendas de sua empresa de turismo

Já falamos anteriormente aqui no blog no nosso artigo sobre leads, você deve prospectar e nutrir seus potenciais clientes para chegar a etapa da realizar a conversão. No artigo de hoje trouxemos quatro dicas para otimizar seu processo de vendas!  

1- Tenha um padrão de atendimento para cada etapa do funil

Se você acompanha nossos posts, provavelmente já está familiarizado com a jornada do consumidor até a compra! Em cada uma dessas etapas temos um potencial cliente que ainda que com o mesmo interesse, está em uma fase diferente. Existe aquele lead que acabou de descobrir que possui uma necessidade e conheceu sua empresa recentemente, diferente daquele outro potencial cliente que já está na etapa de decisão da compra.   Sendo assim, é interessante criar um padrão de atendimento personalizado para cada etapa do funil! Para o lead que acabou de descobrir suas necessidades, você pode ajudá-lo a explorar o problema e começar a pensar nas melhores soluções, por exemplo.  

2-  Aprenda a lidar com objeções

A menos que seu lead esteja completamente decidido, é bem comum aparecerem objeções até a compra ser realizada. Por esse motivo, é importante saber argumentar, porém ser aquele vendedor chato que parece estar “empurrando” uma solução. o que pode causar efeito contrário e fazer com que o cliente desista da compra.  

3- Tenha uma solução personalizada

Ter um diferencial sem dúvida coloca sua empresa um passo à frente da concorrência. Ao estudar seu público-alvo e conhecer a fundo o cliente que você está atendendo, se verificar que é possível, por que não oferecer uma experiência personalizada? Isso além de estreitar o relacionamento com seu cliente, fará com o que o mesmo tenha uma experiência única, aumentando as chances de fidelizá-lo.  

4- Saiba quando deve desistir da venda

Essa dica pode parecer um tanto quanto estranha, mas existem alguns leads que não estão prontos para comprar. Ao nutrir leads, você faz um filtro dentre os que passarão para a etapa seguinte e os que ainda precisam de mais conteúdo para decidirem se de fato irão concretizar a compra. Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários. Abraços e até a próxima! :) Fontes: https://resultadosdigitais.com.br/blog/conexao-com-leads/  


11 de outubro de 2017 Master Administrador Outros

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco