Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

4 dicas para melhorar a produção de conteúdo do seu blog de turismo

Como já falamos em nosso blog, um dos meios mais funcionais de atrair clientes sem ser invasivo é investir em Inbound Marketing, sendo das melhores maneiras criar um blog de conteúdo. Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos quatro dicas para gerar conteúdo relevante para seu blog de turismo e assim atrair seu público!  

1- Defina sua persona

Para produzir conteúdo relevante a um determinado público, você deve primeiramente conhecê-lo, não é mesmo? Estudar a fundo seu público-alvo e definir sua persona e saber quais são suas principais expectativas e dificuldades fazem toda a diferença, se tornando um item essencial para todo seu planejamento estratégico, assim como a produção de conteúdo.    

2- Jornada do consumidor

Se você acompanha nosso blog há algum tempo, já leu nosso artigo sobre a jornada do consumidor até a compra, certo? Sabendo disso, para produzir conteúdo que seja relevante para seus potenciais clientes, é interessante que os artigos publicados sejam igualmente equilibrado para todas as etapas. Sendo assim, fique atento para produzir conteúdo tanto para aquele potencial cliente que acabou de descobrir que possui uma necessidade quanto para aquele que já está na fase da decisão da compra.  

3- Responda as principais dúvidas do seu público

Uma das vantagens de ter um blog de conteúdo é que você consegue entender melhor quais são as principais dúvidas e perguntas de sua audiência por meio de comentários, além da análise de páginas mais acessadas. Aproveite também a interação por meio das mídias sociais, seja por meio dos comentários, dúvidas inbox e até mesmo enquetes sobre os temas mais questionados!  

4- Ferramentas específicas

Existem algumas ferramentas que podem te ajudar a produzir o melhor conteúdo! Algumas delas são o KeyWord Planner e o Buzzsumo! A primeira opção se trata de um planejador de palavras gratuito dentro do Google Adwords onde você pode pesquisar termos e palavras-chave, analisando sua performance. Já o Buzzsumo se trata de um acervo de conteúdo, onde você digita um tópico ou URL na caixa de pesquisa, obtendo acesso sobre o desempenho do tema ou artigo pesquisado!   Por hoje vou ficando por aqui! Abraços e até a próxima! :) Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/ideias-de-conteudo-para-blog/


2 de outubro de 2017 Master Administrador Marketing

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco