Bleisures: Entenda a nova tendência entre viajantes corporativos
Você sabe o que é bleisure? No artigo de hoje entenda melhor o que é esse conceito que se tornou tendência entre viajantes corporativos!
O que é bleisure?
Da junção das palavras em inglês business + leisure, ou seja, esse conceito diz respeito a junção de uma viagem corporativa com lazer. Aquele seu cliente corporativo que normalmente aproveita sua viagem a negócios para fazer um passeio e conhecer melhor o destino está fazendo um bleisure!Estatísticas
- Segundo estudo realizado pelo GBTA, a geração millennials representa quase metade do total (48%), enquanto viajantes na faixa etária entre 36 e 54 anos correspodem 33% do total.
- A razão mais apontada para não ser realizada uma viagem bleisure é a falta de tempo, segundo 58% dos entrevistados.
- Somente 18% informaram que a política da empresa não autoriza bleisures.
- 64% dos viajantes corporativos costumam incluir pelo menos uma extensão livre em sua viagem, segundo pesquisa da Phocuswright;
- 60% dos viajantes que fazem bleisures costumam levar um acompanhante;
- Pelo menos um a cada cinco viajante a negócios realizam viagem de bleisure.
Incentivando bleisures
- Agora que você já sabe do que se trata, aqui vão algumas sugestões como você pode incentivar bleisures para seus clientes corporativos:
- Ofereça benefícios para aqueles que extenderem suas viagens para aproveitar melhor o destino;
- Disponibilize pacotes flexíveis para os interessados nesse tipo de viagem;
- Monte uma espécie de programa fidelidade para viajantes corporativos descontos em uma próxima viagem bleisure como um programa fidelidade com acúmulo de pontos.
0 comentários