Google Trends – Saiba como essa ferramenta pode ajudar no marketing de sua empresa de turismo
Você sabe o que é o Google Trends e como ele funciona? No artigo de hoje você vai entender como essa ferramenta funciona e como pode ser útil em sua empresa de turismo!
O que é?
O Google Trends é uma ótima ferramenta que permite que você descubra quais são os temas principais pesquisados no momento, nos últimos 30 dias ou em qualquer outra data pré-definida a partir de 2004, e melhor de tudo, gratuita!Como funciona?
Ao fazer a busca utilizando determinada palavra-chave, o Google Trends irá exibir um gráfico, indicando as datas e a quantidade de buscas que foram feitas. Também é possível filtrar sua pesquisa, selecionando por critérios, como país, datas, categorias e tipo de busca! O que é bem bacana do Google Trend é que os resultados são retirados das pesquisa do Google, sendo categorizados e conectados a determinado tópico. Dados pesquisados por poucas pessoas ou realizados sempre pelas mesma pessoa por um período curto de tempo são removidos!Por que utilizar?
O Google Trends é uma ferramenta milagrosa para você que trabalha com marketing digital em sua empresa de viagens! Se você ainda tem dúvidas que ela irá te ajudar, aqui vão alguns motivos!- Conteúdo: o Google Trends irá mostrar quais foram os termos mais pesquisados!
- Tendências: ao usar a ferramenta e buscar palavras-chave relacionadas a sua empresa de turismo é possível analisar as principais tendências do seu mercado de atuação
- Comparação de termos: se você estiver em dúvida sobre qual termo utilizar, ao fazer uma pesquisa no Google Trends você saberá qual dos termos teve mais buscas!
0 comentários