Tecnologia e o turismo II – Entenda como a automação de serviços irá melhorar a experiência do viajante
Não é novidade que o turista atual anseia cada vez por mais comodidade e menos complicações. Com o avanço da tecnologia e automação de processos, empresas de turismo que não investirem em oferecer uma viagem menos burocrática tendem a perder seus clientes para concorrência. No artigo de hoje trouxemos alguns dados apontados na pesquisa realizada pela Sita Passenger IT Trends Survey! Tecnologia e comodidade: o estudo comprova que ao fazer uma viagem, os turistas preferem serviços que utilizam a tecnologia para oferecer comodidade, principalmente que possam ser realizados via smartphones. Quanto menor a burocracia, maior a satisfação do cliente! Identificação de passageiros: um elemento que melhora consideravelmente a experiência do cliente com a empresa quando falamos em viagens é a automação do processo na identificação de passageiros! Segundo a pesquisa, 37% dos turistas utilizaram o controle de identificação automatizado em sua última viagem e dentre eles 55% utilizaram dados biométricos. Dentre todos os entrevistados, mais da metade (equivalente a 57%) afirmaram que utilizariam a biometria em sua próxima viagem. Rastreamento de bagagem: 58% dos viajantes rastrearam sua bagagem em tempo real após o check in. 64% dos entrevistados afirmaram que utilizariam o serviço se estivesse disponível em suas viagens! Autoatendimento: segundo os dados da pesquisa da SITA, 47% dos viajantes entrevistados utilizou autoatendimento via e-mail em sua última viagem. Em relação ao ano passado, o aumento foi de 31%. Por hoje vou ficando por aqui! Se você gostou do artigo de hoje, leia também nosso texto sobre as preferências do turista em relação a tecnologia! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :) Fontes: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/pesquisas-e-estatisticas/2017/06/passageiros-aprovam-automatizacao-em-aeroportos-veja_147517.html?pesquisa
0 comentários