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5 maneiras de melhorar seu atendimento online

Como já falamos algumas vezes aqui no blog, juntamente com o avanço da tecnologia, o seu cliente tem ficado cada vez mais exigente, e isso inclui um atendimento impecável. No artigo de hoje trouxemos cinco maneiras de otimizar o atendimento ao consumidor! São elas:  

1- Chatbots

Chatbots são os robôs usados em chats online de atendimento. Diferente de antigamente, hoje o consumidor prefere ser atendido em plataformas online do que via telefone e aderir a uma tecnologia que tenha um atendimento eficiente para situações corriqueiras irá ajudar a otimizar seu tempo, designando a seus tarefas que necessitam de maior atenção.  

2- Promoções e descontos

Oferecer cupons de desconto via e-mail é uma boa maneira de minimizar a queda de suas vendas quando o cliente considerar o preço do produto/serviço muito acima da média que o mesmo pretendia pagar. A sua equipe de atendimento também pode prestar atendimento personalizado, analisando a situação em contato direto com o consumidor.  

3- Pagamento sem complicações

O consumidor atualmente foge de tudo que não é prático. Ao acessar um site com muita informação perdida ou excesso de dados, é comum abandonar e ir em busca de outro que demonstre mais praticidade, e com a etapa de pagamento não é diferente. Quanto menos burocrático for o processo de pagamento, mais chances você tem de evitar uma desistência!  

4- Incentivos na conclusão da compra

Uma atitude simples que pode fazer toda a diferença é “lembrar” o seu cliente de concluir a compra. Muitos dos que acessam seu e-commerce costumam incluir vários itens no carrinho porém não finalizam a compra. Incluir um pop-up confirmando se ele realmente deseja sair da página ou enviar um e-mail com os itens selecionados confirmando se ele não deseja concluir a compra já ajudam a reter potenciais clientes!  

5- Tenha uma central de ajuda

Além de dar uma atenção especial a itens essenciais de um e-commerce, como usabilidade e design, uma central de ajuda eficiente é essencial para não sobrecarregar seus atendente. Isso evitará que clientes façam perguntas comuns que poderiam ser respondidas em um FAQ.   Se você gostou do artigo de hoje, confira também por que você deve humanizar o atendimento da sua empresa!   Por hoje vou ficando por aqui! Abraços e até a próxima! :) Fonte: http://blog.octadesk.com/atendimento-online-e-commerce/


9 de junho de 2017 Master Administrador Marketing

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