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5 pontos para se atentar em sua estratégia e converter mais clientes!

Já falamos aqui no blog o quanto é importante utilizar estratégias de marketing para conversão de clientes, mas antes de investir em qualquer ação ou estratégia, é preciso ficar atento a uma série de elementos! No artigo de hoje trouxemos alguns dos principais itens os quais você deve ficar de olho em sua empresa de turismo! São eles:  

1- Segmentação de público

Algumas empresas ainda pensam que ao veicular uma campanha ou determinada ação de marketing, o objetivo principal é atingir o maior número de pessoas possíveis. Mas será que realmente compensa investir seu dinheiro e atingir pessoas genéricas que não estão interessadas no seus produtos e serviços? É importante que você defina quem é seu público-alvo  e foque em direcionar seu conteúdo e estratégias de acordo com o perfil traçado. Dessa maneira, você atrairá potenciais clientes, fazendo com que seu retorno sobre o investimento seja lucrativo.

2- Pesquisa de mercado

Outro ponto que você deve prestar atenção é como está o mercado em seu segmento de atuação, no caso, o mercado do turismo. Para a análise de mercado você deve levar em consideração todos os itens que podem influenciar seu negócio, ou seja, análise macroambiental! Apesar de extensa é essencial para que você consiga executar seu planejamento com precisão. Você deve levar em conta os ambientes cultural, demográfico, natural e tecnológico, analisando impactos que causam no mercado e assim ter uma visão melhor nos pontos em que deve se atentar e no que investir.

3- O que seu público busca?

Como falamos no primeiro tópico, após definir o perfil do público-alvo é hora de saber o que seu potencial cliente espera de sua empresa, falando tanto da parte de serviço e produto, quanto atendimento e demais vertentes. Ao fazer a pesquisa de público-alvo, entenda quais são as expectativas e dificuldades do cliente que são relacionadas a sua área de atuação para em seguida investir em ações estratégicas como solução.

4- Analise sua concorrência

É importante que você selecione seus concorrentes diretos, ou seja, aqueles que oferecem o mesmo produto ou que mais se aproxima do serviço que sua empresa oferece e pesquise elementos como valores, custo-benefício, atendimento ao cliente etc. Após essa análise, verifique os itens em que sua concorrência está em vantagem e quais sua empresa, assim, conhecendo melhor esses elementos, fica mais fácil definir um diferencial em vista a concorrência.

5- Faça testes!

Independente da quantidade de pesquisa e estudos que você fez para elaborar uma ação, a melhor maneira de saber se ela está lhe trazendo o retorno esperado é fazer testes e mensurar seus resultados. Quando falamos em marketing digital, você pode utilizar a estratégia de testes A/B  e verificar qual das opções é mais funcional! Por exemplo: se você está em dúvida se sua landing page está convertendo tanto quanto poderia, faça um teste A/B testando a mesma página mudando algum elemento, como botão CTA ou posicionamento de elementos e observe qual das versões gera mais conversões.   Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)   Fontes: https://corporate.canaltech.com.br/coluna/marketing/profissionais-de-marketing-altamente-qualificados-sempre-fazem-essas-6-perguntas/  


24 de março de 2017 Master Administrador Marketing

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