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4 maneiras de fidelizar seus clientes

Para manter os lucros em sua empresa de turismo, além de converter vendas é necessário fidelizar! No post de hoje trouxemos 4 maneiras de fidelizar os clientes em sua agência de viagens. Confira:  

Conheça bem seu cliente

Para fidelizar um cliente é preciso oferecer a melhor solução e o melhor atendimento! Para isso, o primeiro passo é saber exatamente o que seu cliente deseja. Sendo assim, você deve definir quem é sua persona, ou seja, seu cliente ideal! Com sua persona definida, você irá definir suas estratégias e ações e direcioná-las a seu público-alvo baseando-se no seu cliente ideal, facilitando o atingimento das metas e objetivos traçados. Outro ponto que você também deve se atentar é a atualização de personas! Algumas empresas acham que fazer esse estudo apenas uma vez já é altamente funcional, mas não esqueça que mudanças na empresa ou no cenário podem alterar o comportamento do seu público. Atente-se a frequência com que suas personas devem ser atualizadas  

Satisfação do cliente

Agora que você já definiu quem é sua persona e ficou mais fácil direcionar suas estratégias para seu público-alvo, é importante que você saiba se seu cliente está de fato satisfeito com seus serviços e também com o atendimento. Por esse motivo, fazer pesquisas de satisfação com seus clientes é tão importante: manter a qualidade do produto e do atendimento são essenciais para fidelização. Após aplicar pesquisa de satisfação e avaliar seu resultado, é essencial que os itens que ainda tenham sido apontados como não satisfatórios sejam trabalhados!  

Atendimento personalizado

Assim como citamos no primeiro item, é importante você saber quem é exatamente seu cliente e o que ele deseja, é essencial que tanto o serviço quando seu atendimento seja personalizado. Para gerar, nutrir e converter leads não adianta agir de forma “mecânica”. Ao enviar e-mail marketing, produzir conteúdo e entrar em contato com o cliente, fuja dos scripts padrão. Como falamos no nosso artigo sobre a geração millennials e suas preferências,  o marketing para atrair clientes que era utilizado há anos atrás não é tão funcional com a geração Y e é preciso manter sempre inovar, inclusive no atendimento a seus clientes. Se você quer aprimorar o atendimento em sua agência de viagens, confira nosso artigo completo sobre o tema

Crie um relacionamento com seu cliente

Avalie o segmento de atuação da sua empresa no mercado e veja quantos concorrentes você tem. Com tantas opções disponíveis, por que aquele lead deve escolher sua empresa e não aquela outra? Além de um serviço de qualidade e um bom atendimento, você deve trabalhar o CRM (Customer Relationship Management) e criar um relacionamento com seu cliente. É necessário que você trabalhe o marketing de relacionamento desde o primeiro contato com o cliente e até mesmo após a compra. Se você quiser conhecer melhor o conceito de CRM, confira nosso post sobre o tema e também porque o CRM é tão importante na sua agência de viagens! Se você gostou de post de hoje, confira nosso artigo sobre a importância da fidelização de clientes em uma empresa de turismo!  Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima! :)


13 de fevereiro de 2017 Master Administrador Marketing, Relacionamento com o cliente

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