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Os principais erros para nao cometer em sua fanpage

28_10-ii-fw Como você administra a fanpage da sua empresa? No post de hoje trouxemos os principais erros cometidos em páginas empresariais do Facebook para que não aconteçam na sua empresa. São eles:  

1- Excesso de propaganda

Se você só posta promoções e anúncios em sua fanpage do Facebook, ou seja, apenas divulgação de serviços e produtos, é hora de rever se isso irá trazer os resultados que você espera. Se você curte uma página de uma empresa que você até tem interesse nos serviços/produtos, mas  você é bombardeado de anúncios frequentemente, o que você faz? Se a página não é mais relevante, você irá clicar no botão de “unfollow”. Dedique: 80% dos seus posts para conteúdo relevante para o seu lead/cliente e somente 20% a divulgação de produtos e serviços, anúncios e promoções.  

2- Não usar opções de segmentação

O Facebook permite que você utilize vários filtros para suas publicações, personalizando por localização, idade e gênero. Se sua empresa só realiza vendas no Rio de Janeiro, por exemplo, não há necessidade de veicular em território nacional. Defina seu público-alvo e tenha foco apenas nele, tentar atingir a todos não irá aumentar suas conversões.  

3- Postar em horários de baixa audiência

Você sabe quais são os melhores horários para fazer suas publicações no Facebook? Segundo o site viver de blog, os melhores horários para fazer suas postagens em sua fanpage são das 13h às 17h, com horário maior de taxa de cliques por volta 15h, especialmente as quarta-feiras. Apesar disso, cabe a você que administra sua fanpage fazer testes para verificar qual o horário suas publicações têm maior alcance. Nós temos aqui no blog um post sobre os melhores horários para publicar nas redes sociais, confira.  

4- Não utilizar os links patrocinados

Desde 2014 o Facebook diminuiu o alcance orgânico de todo o conteúdo publicado, ou seja, houve uma bela queda na visibilidade das postagens. Se você quiser atingir um maior número de pessoas é necessário recorrer aos links patrocinados oferecidos pelo Facebook e assim, ampliar o alcance de suas publicações. Fizemos aqui no blog um post sobre as vantagens dos links patrocinados, confira.

5- Não manter uma frequência de postagens

Para que você não perca seguidores na sua fanpage é preciso que você tenha uma frequência de postagens e não deixe sua página abandonada. Isso não quer dizer que você deve postar conteúdo a cada minuto, já que isso pode acabar causando efeito contrário para seus seguidores, e sim achar a frequência perfeita de posts. O ideal é que você tenha um calendário editorial  para suas publicações, assim você cria um cronograma para organizar o que será produzido e publicados na sua fanpage, tendo como objetivo respeitar as datas de publicação que foram planejadas. E você, quais outros erros conhece? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)


28 de outubro de 2016 Master Administrador Marketing

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