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Viagens corporativas – Você sabe o que seu cliente corporativo está procurando?

16_09-ii-fw Você sabe o que seu cliente corporativo espera da sua agência de viagens? Quais são suas principais insatisfações e quais os fatores que consideram mais importantes em sua experiência? No post de hoje trouxemos dados de uma pesquisa realizada com a Global Business Travel Association (GBTA) e a American Express Global Business Travel divulgada pelo Portal Panrotas, realizada com 805 turistas que apontaram suas principais reclamações e expectativas sobre viagens corporativas.  

Principais insatisfações

A pesquisa buscou as principais insatisfações das gerações X e Y e em um dos fatores a principal reclamação foi unânime: as filas na alfândega ainda é o quesito que mais causa desconforto aos viajantes.  

Reservas

Enquanto a geração millennials > https://www.envisiontecnologia.com.br/millennials-o-que-nova-geracao-espera-de-voce-e-da-sua-empresa/ < prefere ter controle total sobre as viagens da forma mais cômoda possível,  a geração Y também espera uma grande gama de fornecedores e opta por efetuar suas reservas online. Já a geração X, apesar de querer ter o controle em sua viagem, não se preocupa tanto com o agendamento e prefere efetuar a reserva direto no fornecedor. A ideia de experiência desse grupo é leve, mantendo conexão com a família e os amigos. O principal diferencial para a geração Y é a facilidade, principalmente em mudanças de planos nas viagens.

Flexibilidade

Um consenso entre ambas gerações é a questão da flexibilidade no planejamento. Tanto a geração X quanto Y afirmam que a flexibilidade na hora de efetuar uma reserva é um dos fatores mais importantes, seguido pela facilidade em utilizar um meio de transporte durante a viagem, como por exemplo um táxi. A pesquisa também aponta que ambas a gerações de viajantes corporativos acabam fazendo suas reservas de forma online devido a comodidade e possibilidade de personalização.  

Geração X vs Geração Y

Para a geração X, a parte que conta mais pontos em sua experiência é efetuar suas reservas via TMC, que preferem fazer de forma online por ser mais cômodo. Enquanto isso, os millennials consideram que o wi-fi grátis durante toda viagem e filas mais rápidas na alfândega contam mais pontos. Você pode conferir a pesquisa completa aqui. Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)   Fontes: http://www.panrotas.com.br/viagens-corporativas/pesquisas-e-estatisticas/2016/09/o-que-satisfaz-cada-gerac-atildeo-de-viajante-corporativo_129671.html?lista


16 de setembro de 2016 Master Administrador Corporativo, Mercado de turismo

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