Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Otimizando seu site mobile

12_09-_ii-fw Como falamos no nosso artigo anterior sobre mobile e o turismo, as buscas sobre assuntos relacionados a viagens feitas via dispositivos móveis superou as que foram feitas via computadores, mas isso não aconteceu com as conversões. Ainda que as versões responsivas de site estejam adaptadas a um novo conceito, muitos usuários ainda não estão completamente satisfeitos com seu desempenho. Por esse motivo, no post de hoje trouxemos quatro dicas otimizar seu site mobile e assim aumentar o número de conversões da sua empresa via dispositivos móveis!

Personalização

Um dos pontos principais de fazer com seu site mobile seja mais atrativo e seu potencial cliente não o feche assim que acessá-lo é a personalização. Muito de seus clientes são da geração millenialls (se você não sabe do que estamos falando, entenda lendo esse post), ou seja, estão cada vez em busca de opções personalizadas que atendam seu perfil sem maiores burocracias. Por esse motivo, entender quem é seu público-alvo e montar ofertas personalizadas para os mesmos com opções flexíveis é a melhor opção de conquistar um cliente, tendo grande chances de fidelizá-los.  

Facilitação de processos

Um dos principais motivos da navegação via dispositivos móveis ter aumentado notavelmente é a questão de comodidade, afinal, se ouço falar de um produto e quero mais informações a respeito, irei fazer a busca pelo meu smartphone que já está em mãos, e não esperar chegar me casa para fazer a pesquisa via desktop. Se ao acessar sua página e tentar fazer uma compra que seja menos prática do que a que seria feita em um site comum, qual é a vantagem? Impor questionários extensos ou opções que dificultem a interação do cliente com a página só irão piorar a experiência do usuário em seu site mobile. Entenda que a principal função de um site responsivo é a facilitação de processos!  

Tempo de carregamento

Assim como em sites para desktop, o tempo de carregamento é um fator decisivo para o usuário permanecer ou não na sua página. Os sites mobile tendem a ser mais lentos, já que a conexão a internet não é tão rápida, o que deixa os usuários ainda mais irritados. É importante que você avalie constantemente o tempo de carregamento do seu site (há várias ferramentas que podem te ajudar) para que não perca conversões.  

Teste meu site: nova ferramenta do Google

O Google recentemente lançou a ferramenta gratuita chamada de Teste Meu Site. Há três meses disponível nos Estados Unidos, a versão para o português brasileiro. Por meio dela, é possível avaliar três fatores: otimização, velocidade em dispositivos móveis e computadores, baseados em análises feitas na navegação em displays menores, legibilidade, posicionamento de botões e velocidade. Você pode conferir como está o seu site mobile nesse link.   E você, que estratégia utiliza para otimizar a versão mobile do site da sua empresa. Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima!   Fontes: http://neilpatel.com/br/2016/07/20/como-otimizar-site-ecommerce-para-dispositivos-moveis/ http://corporate.canaltech.com.br/materia/google/google-lanca-ferramenta-gratuita-para-otimizacao-de-sites-mobile-para-pme-79271/  


12 de setembro de 2016 Master Administrador Marketing, Tecnologia

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco