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Otimizando sua landing page: 4 dicar para gerar mais conversões em seu e-commerce

05_09_ ii.fw Já falamos aqui no blog o que é uma landing page  e porque ela é importante, como você pode conferir nos links indicados! No post de hoje trouxemos quatro dicas para que você possa otimizar a landing page do seu e-commerce e aumente o número de conversões da sua empresa!

Vendendo produtos em promoção

Ao tentar vender um produto/serviço que está em promoção, você já pensou que alterações simples como colocar o percentual do desconto em vez utilizar o valor total poderia gerar mais conversões? Segundo o psicologo e especialista em marketing Jonah Berger, há formas de aumentar a percepção da vantagem do desconto em seu consumidor: se o valor total do desconto for maior que 100 reais, apresente esse valor! Se for menor, utilize o percentual. Por exemplo: se um pacote de viagens que sairia em seu valor total por R$800 reais e você está vendendo promocionalmente a R$640, utilize na chamada “economia de R$160,00” em vez de “20% de desconto”. Seu cliente terá a impressão de que o benefício do desconto é maior!  

Convertendo mais clientes utilizando prova social

Utilizar a prova social em suas landing pages, seja para concretizar uma venda ou incentivar o download de um material, pode gerar muito mais conversões do que você imagina. Segundo a psicologia cognitiva, as pessoas são atraídas por algo que já foi aprovado por terceiros. Ao oferecer um produto em um e-commerce, por exemplo, disponibilizar o número de pessoas que concretizaram a compra desse mesmo item faz com que as pessoas interessadas sejam impulsionadas a comprar, já que outras pessoas fizeram o mesmo.  

Cuidado com formulários invasivos

Ao criar um formulário para captar leads, cuidado na hora de solicitar dados em excesso de seus potenciais clientes. É claro que quanto mais você souber de um lead, fica mais fácil traçar seu perfil e assim conduzi-lo para a próxima etapa do funil de vendas, mas evite ser invasivo fazendo perguntas desnecessárias: isso pode causar efeito contrário e afastar leads que poderiam ser convertidos.   

Atente-se ao excesso de informações

Sua landing page tem o papel de converter visitantes em leads, portanto deve ser atrativa, mas sobrecarregá-la de informações pode trazer um efeito negativo, afinal, imagine você visitando o site de uma empresa pela qual se interessou mas se depara com um excesso de informações que além de poluir a página faz com que você se perca e não encontre o que procura. Para evitar que isso aconteça no site de sua empresa, seja o mais objetivo possível e aposte na psicologia das cores para atrair potenciais clientes!   E você, sabe outra dica para melhorar uma landing page e trazer mais conversões? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima! :) Fontes: http://resultadosdigitais.com.br/blog/otimizacao-de-conversao-4-experimentos-de-cro-que-fizemos-na-resultados-digitais/ http://viverdeblog.com/teste-ab/


5 de setembro de 2016 Master Administrador Marketing

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