Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Pokémon Go! e o Turismo: como o jogo de realidade aumentada pode inovar o setor

12_08 II.fw O jogo Pokémon Go! já se tornou uma tendência mundial em tempo recorde! É praticamente impossível se conectar a mídias sociais ou abrir algum portal de informações sem se deparar com posts ou notícias quem mencionem o jogo, além de claro, ver muitos mestres capturando seus Pokémons por aí. No post de hoje vamos falar sobre o sucesso do aplicativo e como o jogo pode dar um up no setor turístico!  

O jogo

Desenvolvido pela Niantic e distribuído pela Nintendo, o Pokémon Go! se tornou um fenômeno com uma rapidez inesperada. Com pouco mais de uma semana de lançamento no Brasil e cerca de 15 dias no mundo, o jogo gratuito para plataforma IOS e Android recebeu mais de 30 milhões de downloads, gerando o incrível número de 35 milhões de dólares em receita! Além disso, o Pokémon Go! já superou o tempo de uso das maiores redes sociais, como Facebook, Instagram, Snapchat etc. Após fazer o download do app, é necessário estar conectado a internet para jogar. Por meio do GPS do aparelho juntamente com a tecnologia de realidade aumentada, o dono do celular se torna um mestre Pokémon e pode capturar seus monstrinhos por aí.  

Mas e o turismo?

Depois de falar sobre o sucesso do app e como jogar, vamos ao que interessa! Segundo William Beckler, fundador da All The Rooms, as próprias caraterísticas do jogo já são influentes para o turismo! Para capturar pokémons, muitos jogadores estão saindo dos seus locais habituais e visitando pontos com maior concentração de monstrinhos. Além disso, existem os pokestops, onde além de ser possível procurar pokemóns, são oferecidas recompensas aos treinadores. Pontos turísticos em Nova York, como o Central Park e a Times Square receberam muito mais vistantes que o normal que estavam apenas em busca de novos pokémons. Ainda que viagens a longa distância dificilmente sejam motivadas apenas pelo jogo, há muitos profissionais de turismo que acreditam que o app pode ser um bom motivo para incentivar novas viagens.

Pacote Pokémon Go

Para quem ainda não está acreditando no potencial turístico do jogo, uma agência de viagens espanhola já começou a apostar nessa ideia. A agência de turismo chamada Junior Travel contratou monitores para guiar grupos de 25 a 30 pessoas em trajetos pelas cidades, conhecidas como “poke-rotas” que foram traçadas pela própria empresa, onde os participantes vão em busca de novos pokémons em locais que não conheciam.   E você, já pensou que a jornada pokémon poderia influenciar o turismo? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)   Fontes: https://www.linkedin.com/pulse/como-pok%C3%A9mon-go-pode-mudar-forma-de-fazer-marketing-e-fernandes http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/tecnologia/2016/07/pokemon-go-pode-revolucionar-industria-de-viagens_127455.html http://viagem.uol.com.br/noticias/afp/2016/08/08/agencias-espanholas-investem-em-pacotes-de-turismo-pokemon-go.htm


12 de agosto de 2016 Master Administrador Marketing, Mercado de turismo, Tecnologia

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco