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5 dicas para sua empresa de turismo vender mais

06_07 II.fw Você já parou para pensar se não estaria cometendo algum erro que possa prejudicar suas vendas? No post de hoje fizemos um checklist com 5 dicas que irão ajudar a sua empresa de turismo a vender mais! São elas:  

#Dica 1: Não seja invasivo

Todos sabemos que você quer converter o maior número possível de leads em clientes, mas isso não lhe dá o direito de ser aquele cara chato que oferece serviços e produtos a todo momento, lota a caixa de e-mails do usuário e faz ligações constantemente. Isso só vai estressá-lo e faze-lo desistir da compra, além de acabar com a imagem da sua empresa. Tenha consciência que a etapa de converter um lead em cliente não é imediata, muitos já estão prontos para concretizar a compra, outros ainda estão inseguros. É bem bacana você tentar ajudá-lo, mostrar as vantagens do seu produto/serviço no dia-a-dia, mas não faça isso de maneira desesperada!  

#Dica 2: Organize seus leads por grupos

Como falamos na dica anterior, há clientes que estão prontos para partir para a etapa de compra, outros não. Se você já leu nosso artigo sobre a jornada do consumidor até a compra, já entendeu como deve agir em relação a seu prospect cliente em cada estágio. Que tal separar um dia para organizar seus leads por etapas? Pode ser numa planilha simples mesmo. Além de ajudar a otimizar seu tempo, você já saberá que estratégia utilizar com cada grupo de prospects em vez de pensar em cada lead separadamente.  

#Dica 3: Tenha um relacionamento com o cliente

Você sabe o que é CRM? Também conhecido como marketing de relacionamento, o CRM é um meio de sua empresa se aproximar do cliente e criar um laço com ele. Como todas as estratégias, não é do dia para a noite, mas é essencial que o CRM seja trabalhado em todas as etapas da jornada de compra do consumidor, desde a pré-venda e até o pós-venda.  

#Dica 4: Nutra seus leads

Voltando a falar da jornada do consumidor até a compra, você já sabe que um lead curioso que precisa de uma solução só será convertido em cliente se a empresa realmente atender suas expectativas e ele irá buscar o maior número de informações sobre. Essa é a hora que você deve nutrir seus leads que se encontram nesse estágio e a melhor maneira de fazer é por meio de Inbound marketing , que irá funcionar como uma moeda de troca!  

#Dica 5: Tenha um bom pós-venda

Há muitas empresas que se esquecem que deve existir também uma estratégia de pós-venda! A maneira com que você faz o seu pós-venda é essencial e será ela que fidelizará (ou não) o seu cliente. Não se esqueça que vender é muito mais do que receber o dinheiro em troca de um produto ou serviço: é garantir a qualidade do mesmo e se preocupar sempre com a satisfação do cliente. Busque sempre saber a opinião do cliente sobre o seu produto e sobre a empresa em todos os aspectos, desde o atendimento. Verifique se ele está satisfeito e se ele compraria novamente com a sua empresa!     Por hoje é isso! E você, sabe alguma outra dica? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)


6 de julho de 2016 Master Administrador Marketing

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