O turismo e a tecnologia
Uma pesquisa realizada pela empresa Sita - empresa de Tecnologia e Infraestrutura Aeroportuária - sobre turistas e suas preferências trouxe dados que mostram que a tecnologia e o turismo estão cada vez mais juntos, afinal, a tecnologia está cada vez mais presente no dia-a-dia do viajante, e veio para principalmente facilitar os processos. Antes, procedimentos que só eram possíveis ser realizados pessoalmente hoje são facilmente realizados online. O estudo mostra ainda que mais da metade dos nove mil passageiros presentes em todo o mundo usa pelo menos um processo tecnológico frequentemente em pelo menos uma das etapas de sua jornada de compra. Baseado nos dados da pesquisa, seguem os dados divulgados pelo Jornal Panrotas: Reservas: 92% reservam seus voos em plataforma de tecnologia self-service Check-in: 76% usam aplicativos móveis de notificação de status de bagagens, 57% fazem check-in sem interação humana, isto é, em dispositivos tecnológicos e 14% usam uma estação individual para despachar bagagem Tempo de espera: 52% acham seguro fazer pagamentos via tecnologia, sem falar com pessoas e 40% fazem compras online enquanto preparam para embarcar Embarque: 74% usam aplicativos móveis para receber informações de portão e status de voo e 11% usam cartão de embarque em seus dispositivos A bordo: 65% acessam serviços de entretenimento em seus próprios dispositivos e 46% assistem a filmes a bordo usando dispositivos móveis Recolhimento de bagagem: 88% gostariam de recolher suas malas sem demora, em dez minutos ou menos Experiência completa: 85% saem satisfeitos com uma viagem o mais tecnológica possível e 54% voltariam atrás se a experiência self-service fosse negativa Localização: 25% são da América do Norte e Europa, 17% são da China, 15% são da Ásia/Pacífico, 10% são do Oriente Médio e da África e 8% são da América do sul
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