Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

O turismo e a tecnologia

22_06 II.fw Uma pesquisa realizada pela empresa Sita - empresa de Tecnologia e Infraestrutura Aeroportuária - sobre turistas e suas preferências trouxe dados que mostram que a tecnologia e o turismo estão cada vez mais juntos, afinal, a tecnologia está cada vez mais presente no dia-a-dia do viajante, e veio para principalmente facilitar os processos. Antes, procedimentos que só eram possíveis ser realizados pessoalmente hoje são facilmente realizados online. O estudo mostra ainda que mais da metade dos nove mil passageiros presentes em todo o mundo usa pelo menos um processo tecnológico frequentemente em pelo menos uma das etapas de sua jornada de compra. Baseado nos dados da pesquisa, seguem os dados divulgados pelo Jornal Panrotas:   Reservas: 92% reservam seus voos em plataforma de tecnologia self-service Check-in: 76% usam aplicativos móveis de notificação de status de bagagens, 57% fazem check-in sem interação humana, isto é, em dispositivos tecnológicos e 14% usam uma estação individual para despachar bagagem Tempo de espera: 52% acham seguro fazer pagamentos via tecnologia, sem falar com pessoas e 40% fazem compras online enquanto preparam para embarcar Embarque: 74% usam aplicativos móveis para receber informações de portão e status de voo e 11% usam cartão de embarque em seus dispositivos A bordo: 65% acessam serviços de entretenimento em seus próprios dispositivos e 46% assistem a filmes a bordo usando dispositivos móveis Recolhimento de bagagem: 88% gostariam de recolher suas malas sem demora, em dez minutos ou menos Experiência completa: 85% saem satisfeitos com uma viagem o mais tecnológica possível e 54% voltariam atrás se a experiência self-service fosse negativa Localização: 25% são da América do Norte e Europa, 17% são da China, 15% são da Ásia/Pacífico, 10% são do Oriente Médio e da África e 8% são da América do sul  

Os passageiros e suas preferências

  Ainda no levantamento de dados da pesquisa, foram apontados os principais tipos de passageiros:  

Planejador cuidadoso

Representando 34% dos passageiros, esse é o perfil que faz questão de que nada dê errado em sua viagem, portando planeja tudo nos mínimos detalhes. Tendem a ser ansiosos e apreensivos.  

Hiper conectado

Representando 14% dos passageiros, esse é um turista que prioriza sua experiência, portanto sempre está no controle e determina seu roteiro, quase sempre faz isso online. Não é o tipo de turista assíduo e tende a ser impaciente e irritado.  

Mal acostumado

Representando 14% dos passageiros, Esses são os turistas que mais usam serviços e facilidades, como programas de fidelidade. Normalmente aproveitam mais a viagem do que a maioria e tendem a ser irritados mas também animados.  

Cabeça aberta

Representando 9% dos passageiros, esses são os aventureiros, sempre em busca de coisas novas. Procuram experiências únicas e geralmente viajam de classe econômica Apesar de serem um tanto apreensivos, costumam fazer boas jornadas. Por hoje ficamos por aqui. Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :) Fonte: Jornal Panrotas - Edição nº1.222


22 de junho de 2016 Master Administrador Mercado de turismo, Tecnologia

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco