Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

4 itens indispensáveis em um e-commerce de turismo

13_06 II.fw Você que possui um e-commerce voltado para a venda de viagens e pacotes aéreos sabe quais são os principais elementos que não podem faltar no seu site? No post de hoje vamos falar dos quatro principais itens indispensáveis em um e-commerce de turismo. São eles:  

Design do site

No mundo digital, a primeira impressão quase sempre é a que fica, ainda mais em usuários assíduos. Se seu site tiver uma aparência “bagunçada”, onde você não sabe muito bem para onde olhar, cores que não são harmônicas, além de muita informação, pode ter certeza que você vai perder muitas vendas. Já é comprovado por muitas pesquisas que somos atraídos visualmente, e você pode perceber isso no seu dia-a-dia: você já ficou tentando a comprar algum produto que não era uma necessidade, mas que te atraiu por seu design? Em seu site de viagens não seria diferente!  

SEO

O SEO (Search Engine Optimization) nada mais é do que técnicas que tem como objetivo melhorar o posicionamento do seu site em páginas de pesquisa. Por exemplo: quando você digitar “agência de viagens” no Google, o SEO tem como propósito fazer com que seu site apareça nos primeiros resultados da busca. É importante que você se preocupe sempre com a otimização dos mecanismos de busca do seu e-commerce como palavras-chave, meta description, título apropriado, landing page, entre outras opções.  

Informações claras

É importante que você entenda que a pessoa que está acessando seu website do outro lado da tela tanto pode ser um expert no assunto quanto alguém extremamente leigo. Por isso é importante que as informações passadas estejam claras e sejam de fácil entendimento, e isso por dois motivos: o primeiro é o que já falamos aqui, qualquer pessoa que navegue em seu site deve entender a informação que você está querendo passar. O segundo é que isso pode tirar a sua credibilidade com o cliente, afinal, ao fechar um negócio que não ficou claro para ambas as partes pode gerar insatisfações.

Site responsivo

Já falamos sobre esse assunto algumas vezes aqui no blog, mas é impossível falar de um website sem chegar no ponto “responsivo. Você já reparou quantas pessoas hoje são adeptas do smatphone e/ou tablets? E com isso, vem as compras via dispositivos móveis e você não pode deixar de se adaptar a essa tecnologia! Já vimos quantas empresas faliram ou perderam boa parte de seus lucros por ficarem “estacionadas” do de sempre, sem se importar com as novas tendências.   E você, se lembra de algum item importante que não está na lista? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)


13 de junho de 2016 Master Administrador Marketing, Mercado de turismo

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco