Links patrocinados x Inbound marketing – Qual dessas estratégias é mais vantajosa para a sua empresa?
Acredito que muitos ainda tem a mesma dúvida: manter o Inbound marketing que é tão falado, ou partir para os links patrocinados? No post de hoje vamos falar sobre esse assunto e tirar todas suas dúvidas!
O Inbound Marketing não é suficiente?
Uma coisa é fato: o Inbound Marketing é essencial para estreitar seu relacionamento com o cliente. Mas será que sozinho ele é o suficiente?
Ainda que crucial, o Inbound marketing ainda leva um certo tempo para trazer resultados, afinal, não é do dia da noite que aparecem leitores por mais interessante que o conteúdo seja.
Assim, os links patrocinados irão funcionar como auxiliares ao inbound marketing, pois conseguirão colocar o site de sua empresa no topo dos resultados de busca, que a longo prazo irá conseguir mais cliques e converter mais clientes.
Links patrocinados - Qual sua importância?
Falando em estatísticas, os links patrocinados normalmente tem um ótimo desempenho.
Então vamos a alguns dados:
- Você sabia que os três primeiros resultados de busca (normalmente são de links patrocinados) recebem cerca de 41,1% dos cliques? Enquanto os primeiros links resultados de busca orgânica ganham apenas cerca de 8,9% de todos os cliques na página.
-Ah, outra coisa:você sabia que o Google está dando preferência para links patrocinados? Atualmente, os links orgânicos ocupam apenas 14,8% da página.
Principais pontos ao criar uma campanha com links patrocinados
Ao criar um anúncio, você deve se atentar em três pontos principais: palavras-chave, a configuração do anúncio e a Landing Page.
As palavras-chave
A palavra-chave resume do que se trata o seu artigo e também funciona como um mecanismo de busca. Por exemplo, se eu digito “tecnologia” no Google e faço a pesquisa, essa é minha palavra-chave e obviamente todos os resultados que aparecerem como opção para mim serão relacionados com ela. Você pode entender melhor sobre palavras-chave em nosso post direcionado ao tema.
Configurando o anúncio
Se você optar por usar links patrocinados na sua estratégia, a configuração do anúncio é muito importante. Ela que irá direcionar a campanha a seus prospects clientes, portanto deve ser feita com muita cautela. Todo o público deve ser muito bem segmentado, incluindo sexo, idade, região, preferências etc. Para você não errar na segmentação, é essencial que você conheça muito bem suas personas.
Landing Page
A Landing Page é uma página de conversão, tendo como objetivo é converter os visitantes da sua página em leads, normalmente coletando informações sobre o usuário ele e solicitando seu e-mail. A Landing Page é uma estratégia indispensável para o marketing digital! As Landing Pages mantem os visitantes focados no serviço oferecido, além de qualificar os clientes que estão prontos para a etapa de concretização da venda e, claro, aumentar o número de conversões do seu site.
Mas qual dos dois é melhor para minha empresa?
Ambos são ótimas estratégias que funcionam melhor quando auxiliares. Os links patrocinados dão mais visibildade para seu site, enquanto o Inbound Marketing irá nutrir seus leads até que estejam prontos para partir para a etapa de compra.
Por hoje vou ficando por aqui!
E você, usa alguma dessas estratégias na sua empresa?
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)
1 de junho de 2016
Master Administrador
Marketing
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