4 erros que você não deve cometer no Facebook Ads
Diversas vezes aqui no blog mostramos a importância de estar presente em redes sociais, e principalmente no Facebook, que atualmente é a rede social com mais usuários!
Portanto no post de hoje, vamos falar um pouco sobre os erros mais cometidos no Facebook Ads! Já fizemos um post anteriormente para quem tem dúvidas no assunto, você pode conferir clicando aqui.
Erro 1- Não segmentar o público
O Facebook te dá opções incríveis para segmentar sua publicação e ainda há muitas empresas que pensam que a campanha deve ser direcionada para “todos os lados”. Grande erro pensar dessa maneira! Por exemplo, sua empresa atua apenas com loja física em São Paulo, mas a campanha é direcionada também para o Rio de Janeiro. Não faz sentido, não é? Já que as pessoas que serão impactadas não poderão adquirir o produto. Portando, entenda sua persona (leia mais aqui ) e segmente sua campanha! Quando mais filtrada, mais chances de suas conversões aumentarem.
Erro 2- Ignorar o recurso Page Link Post
Muitos não sabem, mas o recurso conhecido como Page Link Post faz com que toda a imagem e o texto sejam “clicáveis” para a conversão, e não apenas um link. Pode parecer que não, mas isso faz uma grande diferença e com certeza irá aumentar o seu engajamento!
O Facebook já carrega automaticamente alguma imagem de sua página, mas é possível modificá-la. A imagem escolhida deve ter 1200x627 pixels!
Erro 3- Deixar de lado dispositivos móveis
Já falamos inúmeras vezes aqui no blog a importância de ter um site com design responsivo, afinal os dispositivos móveis vieram para ficar e não podem ser excluídos da sua campanha no Facebook Ads!
Hoje, 56% dos internautas acessam a internet via smartphones e tablets e seria um grande erro desperdiçar essa oportunidade. Portanto, ao montar sua campanha no Facebook Ads, não se esqueça de deixá-la disponível na rede móvel. Se achar necessário, faça campanhas separas para dispositivos móveis e para computador!
Se você quiser saber um pouquinho mais sobre design responsivo, clique aqui.
Erro 4- Não mensurar resultados
Para saber se qualquer campanha está funcionando é preciso mensurar os resultados, verificar seu desempenho e se preciso mudar a estratégia. Uma campanha no Facebook Ads não seria diferente, não é mesmo? Avalie sua campanha, faça testes A/B, teste várias possibilidades e veja qual te traz mais conversões!
E você, lembra de mais algum erro comum que costuma ser cometido no Facebook Ads?
Por hoje é isso! Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima! :)
27 de abril de 2016
Master Administrador
Marketing
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