4 atitudes que podem comprometer suas vendas
Sabe quando você abre sua caixa de e-mail e tem mais de dez mensagens de uma mesma empresa oferecendo produtos? Ou quando você está no meio do seu horário de expediente e não para de receber ligações indesejadas de determinada empresa oferecendo serviços e continuam a insistir? É uma situação bem chata né? E ainda há mais situações constrangedoras, quando você tem que praticamente implorar para que a empresa responda suas mensagens ou tenha que pedir encarecidamente informações sobre os produtos. Essas e outras atitudes podem afastar seu cliente e até mesmo comprometer as vendas de sua agência de viagens. Separamos os erros mais comuns que podem comprometer suas vendas:
#Erro 1- Demorar a responder dúvidas
Vou te passar uma informação preciosa: você sabia que responder seu lead/cliente em até uma hora gera sete vezes mais conversões? Pois é, uma atitude tão simples como essa pode fazer toda a diferença na hora de converter o cliente. Afinal, ao responder rápido, o consumidor se sente importante e percebe que sua empresa está se dedicando e se esforçando para que ele seja bem atendido e esteja bem informado sobre seu serviço.
#Erro 2- Achar que sua empresa é a única no mercado
Ainda há empresas que pensam que são as únicas no mercado em seu segmento de atuação (ou pelo menos dão essa impressão) e não esforçam em manter o consumidor interessado, achando que seu cliente não irá optar pela concorrência. É preciso entender que antes de efetuar a compra, seu lead já fez inúmeras pesquisas na internet antes de se interessar pela sua empresa, mas caso perceba que o atendimento ou o produto não é satisfatório a suas expectativas, existem inúmeras outras opções para atendê-lo.
#Erro 3- Omitir informações
Ao adquirir um produto ou serviço, o consumidor deve ter todas as informações sobre o que está comprando. Alguns vendedores dão uma de espertinhos e não passam as informações corretas, gerando uma grande insatisfação da parte dos clientes e, com isso, reclamações para sua empresa. Não esqueça também do buzz marketing: os consumidores costumam trocar experiências de consumo com amigos, colegas e familiares, e até mesmo divulgação nas redes sociais, que pode ter uma repercussão inimaginável! Para evitar que isso aconteça, treine seus funcionários para atender o público da melhor forma possível.
#Erro 4- Usar meios de vendas invasivos
Ninguém quer receber dez e-mails por dia de uma mesma empresa oferecendo serviços e produtos, não é? Muito menos se nem sequer nos cadastramos para recebê-los. Ou então receber mensagens diretas tentando vender a qualquer custo. São nessas horas que você deve se lembrar do bom senso! Se coloque no lugar do cliente: você se sentiria a vontade sendo pressionado a comprar dessa forma? E ainda, teria vontade de comprar de uma empresa que age de tal maneira? Repense essas estratégias e trate seu cliente como você gostaria de ser tratado!
E você, sabe mais algum outro erro que podem comprometer vendas?
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)
25 de abril de 2016
Master Administrador
Marketing
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