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Os erros mais cometidos no Google Adwords
Você provavelmente conhece o Google Adwords, serviço de links patrocinados do Google. Já fizemos um post explicando passo a passo de como criar sua campanha, você pode conferir clicando aqui. No artigo de hoje, vamos listar quais os principais erros que acontecem ao criar uma campanha.
1 - Não segmentar a região
Uma das opções mais interessantes do Google Adwords é poder segmentar a região. Ainda assim, muitos anunciantes deixam essa vantagem se tornar uma desvantagem, por escolherem regiões muito abrangentes. Exemplo: sua agência se localiza em São Paulo e você direciona a campanha para todo o país. Você vai conseguir muitos cliques, mas de regiões que você não presta serviço, e com isso, gasta dinheiro a toa. Segmente bem a região e direcione os anúncios somente em regiões que sua empresa está presente!
2- Palavras-chaves
Você decide usar várias palavras-chave para aparecer em várias pesquisas, e assim, atingir o maior número de cliques. Cuidado porque essa estratégia pode causa efeito contrário! Usar palavras-chave muito vagas para atingir todos os públicos pode acabar não atingindo nenhum. As pesquisas no Google mesmo que patrocinadas ainda são ranqueadas por relevância de acordo com o termo pesquisado. Assim, se a concorrência segmentar melhor as keywords, eles podem aparecer mais na busca que sua empresa. Fique atento!
3- Não mensurar resultados
É bom lembrar que não basta criar a campanha no Adwords e deixar lá, esperando bons resultados. É necessário que você analise os dados, mensure os resultados. Se não está tendo muitos cliques, revise toda a campanha! O título, a descrição, se a landing page divulgada está correta. Ao ir mudando essas opções, veja qual converte mais vendas. Faça as análises pelo menos uma vez por semana.E você, tem alguma dúvida sobre criar sua campanha no Google Adwords?Deixe sua opinião nos comentários!Abraços e até a próxima. :)
29 de janeiro de 2016Master AdministradorMarketing
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