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COMO MANTER O ENGAJAMENTO NA FAN PAGE DA SUA EMPRESA

7_12 II Já fizemos alguns posts sobre como movimentar a página do facebook da sua empresa  e também os melhores horários para publicar e promover a interação da fan page, mas se ainda assim você ainda passa por problema de engajamento na sua fan page, provavelmente está cometendo algum errinho. Às vezes, algo que passa despercebido pode fazer toda a diferença e dar um belo “up” na sua página. Pensando nisso, separei algumas dicas que podem te ajudar a manter o engajamento da página do Facebook da sua empresa:

Regra 80/20

Se você só posta promoções e anúncios de viagens nas redes sociais, em resumo, somente divulgação de serviços e produtos, pare imediatamente! Ponha-se no lugar do cliente: você curte uma página de uma empresa que você até tem interesse nos serviços/produtos, mas anúncios são bombardeados frequentemente e sua timeline fica aquela coisa chata cheia de propagandas. E aí o que você faz? Se a página não é mais relevante, você irá clicar no botão de “unfollow”. Para evitar isso, siga a regra do 80/20: 80% dos seus posts serão voltados em conteúdo para o seu lead/cliente. Isso mesmo, direcione 80% ao conteúdo e apenas 20% a divulgação de produtos e serviços, anúncios e promoções. E quanto ao conteúdo, já citamos várias vezes aqui no blog: ele deve funcionar como uma moeda de troca. Você disponibiliza conteúdo gratuito para o lead e em troca, ele vai procurar o seu serviço! É um investimento que com certeza vale a pena.

Responda comentários e mensagens inbox

Você expõe sua opinião, faz uma pergunta, uma crítica ou um elogio e em seguida é ignorado. Essa é uma situação bem chata né? Ouvir o que o cliente tem a dizer é importante, mas responder a esse contato é essencial! Para começar, o cliente se sente importante em ser respondido e você já ganha pontos nessa parte. Ainda que seja uma opinião negativa, proponha-se a entender o que aconteceu e solucionar o problema. Nunca apague esse tipo de comentário! Além de dar a impressão que você que “esconder” o problema, isso pode gerar muitas complicações. De resto agradeça sugestões e elogios, mas NUNCA deixe um comentário sem resposta. A mesma regra é válida para mensagens inbox.

Evite termos técnicos

Cuidado com a linguagem que você utiliza para falar com seu público-alvo. As pessoas que estão olhando sua página no facebook muitas vezes são leigas e podem não entender a mensagem que você quer passar se usar termos técnicos. Evite palavras de difícil compreensão, escreva de uma maneira que mesmo quem não entenda nada sobre o assunto consiga absorver a mensagem.

Textos curtos e objetivos

Quando a sua atualização aparece na timeline do usuário, ele sempre vai dar prioridade em ler coisas objetivas. Aquele texto enorme, de mais de 30 linhas pode ter uma mensagem fantástica, porém a chance de ele ser lido até o final é mínima. Escreva textos em que a mensagem principal seja passada em até 5 linhas. Assim, com certeza quem bater o olho irá ler! Sem ficar cansativo e também sem ser um texto minúsculo. Se o conteúdo for muito abrangente, faça um resumo nessas 5 linhas básicas e escreva o conteúdo completo em sua página (site, blog etc). Não esqueça de adicionar o link da página ao final da descrição!

Aposte em imagens

Apesar de textos curtos serem ótimos para atrair visualizações, o internauta ainda é muito estimulado visualmente. Imagens, sem dúvida chamam muito mais atenção do que somente textos! Não todo seu conteúdo deva ser baseado em ilustrações, mas lembre-se que ela é a primeira coisa que o seu lead vai olhar e a partir disso buscar ou não mais conteúdo, portanto tem sim sua importância. Atente-se também ao bom senso, poluir sua rede social com várias imagens seguida não é uma boa ideia. Imagens bem estruturadas com textos objetivos podem te ajudar muito a conseguir um bom engajamento na sua fan page. E você? Qual estratégia usa para manter o engajamento na sua empresa? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima :)


7 de dezembro de 2015 Master Administrador Marketing, Relacionamento com o cliente

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