Automação de marketing – Por que automatizar o marketing na sua empresa de turismo?
Automatizar atividades do marketing ficou cada vez mais necessário, mas mesmo assim, as ferramentas são pouquíssima exploradas pelas pequenas e médias empresas.
Muitas atividades do marketing digital podem ser automatizadas. Atividades como gerenciar o que é feito e o tempo na produção, publicação de artigos, redes sociais, mensurar resultados, entre outros.
Ferramenta é o que não falta! Pensando nisso, criamos uma lista com as principais ferramentas de automação. Confira!
O que são ferramentas de automação de marketing?
São ferramentas que fazem sozinhas, ou quase sozinhas, o que costumamos fazer manualmente.
Para quê serve?
Os benefícios de automatização são muitos:
- Otimizar processos;
- Cortar gastos;
- Otimizar o tempo gasto;
- Geração, controle e nutrição de leads;
- Mensurar resultados;
- Aumentar vendas.
As ferramentas
A lista é realmente enorme!
Coloquei algumas das principais ferramentas e as suas funções. Algumas são gratuitas, algumas pagas, e algumas tem as duas opções:
É a ferramenta mais famosa e usada!
Está diretamente ligada ao Inbound Marketing .
Suas funcionalidades vão de criação de call to action, landing page, administração de campanhas, até e-mail marketing e todas etapas relacionadas a geração de leads.
Sua assinatura pé paga e a interface está em inglês.
É umas das ferramentas de automação de envio de e-mails mais conhecida.
Com ela você pode criar formulários em seu blog, personalizar mensagens, Promover campanhas, entre outros.
Possui assinatura paga e gratuita e sua interface está em inglês.
Uma das ferramentas mais conhecidas quando se trata de B2B.
Permite mensurar todos os leads, e é forte em integração CRM.
Sua assinatura é paga e sua interface está em inglês.
Ferramenta especialista quando se trata de leads.
Oferece automação e otimização para nutrição e geração de leads, identificação de leads qualificados, e-mail marketing, criação de landing pages, criação de formulários na web, e mensura os visitantes no seu site.
Possui assinatura paga e gratuita e sua interface está em inglês.
Ferramenta coringa que faz um pouco de tudo.
A ferramenta inclui e-mail marketing, gestão de processos de vendas, campanhas automatizadas de marketing, integração com ERP, CRM, landing pages, e um sistema para fazer pesquisas.
Possui assinatura paga e gratuita e sua interface está em inglês.
Ótima ferramenta quando o assunto é atendimento.
A ferramenta oferece e-mail marketing, ferramentas de apoio nas vendas, produtividade, otimização de suporte e projetos.
Seu ponto forte são as ferramentas para CRM.
Sua assinatura é paga e sua interface está em inglês
Ferramenta chave para marketing de conteúdo.
Possui chat online, otimização de landing pages, campanhas de e-mail marketing, gestão de contatos, integração com mídias sociais e analytics.
Possui assinatura gratuita e paga e sua interface está em inglês.
Ferramenta ótima para acelerar os resultados!
Ele automatiza trabalho básico, reduz o tempo para executar campanhas de entrada, e ajuda a realçar os aspectos criativos do seu trabalho resultando em mais vendas!
Sua assinatura é paga e sua interface está em inglês.
Ferramenta perfeita para automatizar processos de venda no e-commerce
Possui uma série de funções bastante úteis como: sistema CRM para gerenciar os dados dos clientes; administração de campanhas de e-mail marketing, opções de personalização entre outros. Possui assinatura paga e sua interface está em inglês.
Ferramenta perfeita para redes sociais.
Automatiza campanhas em redes sociais, gera e qualifica os leads e coleta informação dos leads nas redes sociais.
Sua função é trasnformar fãs e seguidores da loja virtual em clientes reais.
Possui assinatura paga e sua interface está em inglês
E você? Utiliza alguma ferramenta diferente? Compartilhe conosco aqui nos comentários!
Grande abraço e até a próxima!
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