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Planejamento de Marketing: Ações para a parte VII do seu cronograma

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Semana passada postamos aqui a sexta parte do seu planejamento de marketing. Conforme prometido, deixamos hoje a parte VII do cronograma, sugerindo as melhores ações para tomar no tempo livre enquanto sua ferramenta de self booking trabalha. Confira!

Segunda feira: Definição de diferenciais da minha empresa de viagens

Em vista do mercado de turismo estar cada dia mais acirrado e com a concorrência investindo pesado em estratégias para captar clientes, a primeira coisa a ser feita é definir um grupo de diferenciais da sua empresa de turismo, que pode ser a prestação exclusiva de consultoria aos clientes, atendimento personalizado ou até mesmo o oferecimento de pacotes para nichos específicos, como turismo para terceira idade, turismo de aventura, viagens corporativas, etc.

Terça feira: Motive sua equipe

Mercado aquecido e negócios em alta nas agências de turismo, tudo parece bem, certo? A Organização Mundial do Turismo destaca, em sua última atualização de dados, que os lucros virão apenas aos empresários que fizerem o dever de casa. Entre os tópicos definidos como relevantes pela instituição está o treinamento e a qualificação dos colaboradores do setor de turismo. Especificamente sobre gestão das agências de turismo, a ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem) relata que a motivação do time de vendas é peça chave para o sucesso do negócio. Aqui no blog da Envision temos um post bem bacana sobre isso.

Quarta-feira: Busca de treinamento e capacitação

Quando procuramos uma agência, esperamos sempre encontrar funcionários que saibam do que estamos , que possam mostrar o melhor caminho e o melhor preço para o nosso pacote de viagens e – mais do que isso, que possam nos indicar uma escolha melhor, e que ofereça algo que com certeza não nos passou pela cabeça. É por esses e outros motivos que as agências que tiverem vendedores realmente capacitados sempre sairão à frente da concorrência. Aqui no blog da Envision temos outro post bem bacana sobre isso.

Quinta feira: Análise SWOT

O termo SWOT, para quem não sabe, é uma junção das siglas strenght, weakness, opportunities e threats, que significam, respectivamente: forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. No dia de hoje você pode sentar com os gestores da sua empresa de viagens e pode, numa folha em branco, fazer um quadro e dividi-lo em quatro partes:

análise SWOT

Dessa forma, vocês terão uma visibilidade maior de onde estão pisando, investindo, poderão medir e visualizar melhor os aspectos de ação da sua empresa. Faça isso também com o “carro forte” de sua agência, listando fraquezas e ameaças dos produtos que você oferece.

Sexta-feira: Montagem de pacotes promocionais

Divida os seus pacotes segmentados (exemplo: pacotes de viagens corporativas, pacotes culturais, turismo de aventura e etc) e prepare uma promoção para cada um. Exemplo: em baixa temporada (mês de Maio) fica mais fácil para você oferecer pacotes promocionais para clientes que normalmente optam por viagens de férias. Ofereça preços especiais e exclusivos, naquela mesma estratégia de e-mail marketing que conversamos no cronograma.

Bom, essas foram as nossas dicas da semana. Semana que vem encerramos o programa com o cronograma da última semana Até a próxima! :)


29 de junho de 2015 Master Administrador Marketing

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