Aplicativo mobile para sua empresa de viagens: saiba por que você deve ter um em seu negócio
Há um tempo atrás publicamos um post sobre a tendência mobile e a crescente evolução do segmento no turismo. Lá os dados apontavam em 6% o volume do acesso a internet via dispositivos móveis, comparando-se ao desktop e outros dispositivos. De acordo com a palestra ministrada nessa sexta feira no WTM Pedro Colaco, do Guest Centric Systems, esse volume chegou hoje a 42%, quase ultrapassando os acessos via desktop.
Consegue perceber que talvez seja muito melhor para o seu cliente fechar um pacote de viagens pelo celular, por conta dessa dinâmica diferenciada da conectividade? Hoje abordaremos a importância de um aplicativo para sua empresa de viagens, mostrando os principais pontos onde os clientes vêem a necessidade de um app da sua empresa para seus dispositivos móveis. Boa leitura!
Principais vantagens de um aplicativo em sua empresa de viagens
As vantagens e benefícios são diversos, tanto para o fortalecimento da sua marca no mercado, quanto para os usuários. Com um aplicativo para sua empresa de viagens você consegue fidelizar, fazer o reforço de marca, tem aumento de visibilidade, acessibilidade, melhora o relacionamento com o cliente, onde ele recebe notificações de pacotes especiais, notificações de descontos, novidades, consegue fazer compras e transações via app, entre outras vantagens.
Um ponto importante para o aplicativo ser instalado, é a substituição da abertura do navegador, onde o cliente consegue rodar o app usando somente o 3g, por exemplo. O navegadoEm uma pergunta feita em uma pesquisa realizada pela Millward Brown, agência especializada em pesquisas de propaganda, a primeira posição aponta que 44% dos entrevistados gostariam de receber informações no celular e/ou tablet a respeito de promoções, cupons e ofertas. Em segundo lugar, com 38% ficou a usabilidade do site no celular, e em terceiro o oferecimento de aplicativos gratuitos para uso no celular.
Por que ter um aplicativo em minha empresa de viagens?
Caso o seu negócio já tenha um canal online de vendas, um blog com a publicação frequente de artigos e notícias regulares, estratégia de e-mail marketing, talvez seja a hora de investir em mobile, afim de capturar aqueles clientes que trabalham muito tempo fora e não tem disponibilidade para parar em frente a um computador para ler os seus artigos, ou ver um pacote promocional em uma newsletter sua. Buscando cercar seu cliente, sem que o mesmo se sinta invadido pela sua comunicação, o uso de um aplicativo pode ser bem interessante.
Se você tem uma operadora, por exemplo, pode fazer envios semanais (ou até mais frequentes) para os seus clientes de pacotes de cruzeiros marítimos, serviços de carro, ingressos, roteiros, pacotes, entre outros. Caso possua uma agência de viagens, é interessante fazer o uso para enviar newsletters, promoções, ofertas - o uso do celular hoje é indispensável na vida de qualquer pessoa, onde uma notificação de um app (Push Notifications) tem 97% de chance de leitura, contra 20% da taxa de abertura média de promoções via e-mail.
No nosso próximo artigo, listarei algumas do que fazer para começar com a estratégia em sua empresa de viagens. Até a próxima!
0 comentários