Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

como ter um blog de sucesso para sua agencia de viagens

Como ter um blog de sucesso: marketing de conteúdo para agências de viagens

como ter um blog de sucesso para sua agencia de viagens

Aqui no blog da Envision, falamos sobre a importância de sua agência de turismo ter um blog. Ok, já que agora você tem bons motivos para criar um blog, elaboramos um passo a passo com dicas para que você saiba como ter um blog de sucesso para sua agência de viagens, gerando assim mais tráfego, leads e conversões para o seu negócio. Confira:

Escolha do domínio

Essa opção é para quem não tem nenhum canal de vendas online, como uma OTA. Caso você já possua um site onde faz as vendas dos seus pacotes, sugerimos que você utilize um diretório, como no exemplo a seguir: www.alohaturismo.com.br/blog, fazendo assim associação direta do blog ao seu site. No caso de você já possuir um domínio, e hospedagem, então os próximos posts serão interessantes para você. Aqui falaremos sobre a escolha do domínio, plataforma, hospedagem, e etc, que é pra quem não tem nenhum canal de conteúdo online.

Para gerar mais credibilidade para o seu negócio, sugerimos que você utilize um domínio pago. Porquê? Deixando seu domínio “independente”, você deixa claro que o seu conteúdo é próprio, exclusivo e não tem ligação com outras plataformas, mostrando assim uma maior confiabilidade, além do toque profissional que o seu blog vai transmitir.

Ao fazer a escolha do seu domínio, vale lembrar que ele vai acompanhar sua empresa, tornando-se assim uma assinatura da sua marca. É importante que nele esteja claro, de forma direta ou indireta, os valores do seu negócio, a identidade e a essência de sua marca. Escolha um nome curto, simples e de fácil memorização, facilitando assim a busca do usuário. Pensando nisso, não se apresse em escolher - pergunte aos seus funcionários, amigos, sócios e quem mais estiver envolvido quanto à melhor escolha do nome.

Registro

Para que o domínio seja seu, de fato, é preciso fazer um registro dele - assim ninguém mais poderá usar as palavras de sua escolha. Para consultar a disponibilidade e o registro, você deve se cadastrar no Registro.br, onde é cobrado o valor de $30,00 por ano, e você ainda dispõe de tutoriais, vídeos e demais materiais educativos caso tenha alguma dúvida sobre a utilização do seu domínio na internet.

Hospedagem

Hospedagem, é, basicamente um serviço que permite que sua página estará acessível para o seu público. Funciona da mesma forma que um aluguel, onde você paga por um servidor e pela disponibilidade, onde qualquer pessoa consiga visualizar seus conteúdos na web. Para escolher um bom plano de hospedagem, recomendamos que você escolha por um que disponha, pelo menos de suporte 24h (afinal, nunca sabemos quando um problema pode surgir), e planos sob medida, onde você possa escolher por recursos e funcionalidades que caibam nas suas necessidades e também no seu bolso.

Plataforma

Para publicar seus conteúdos, vai precisar de alguma plataforma de CMS (Content Management System), que serve para fazer o gerenciamento e a publicação do seu conteúdo no blog, sem precisar necessariamente mexer com programação. Entre as que você pode usar, destacamos o WordPress, que, de longe, é a mais usada - tem uma instalação que pode ser feita rapidamente, tem foco na usabilidade, estética e padrões da web - e por conta deste e milhares de recursos, é hoje a maior plataforma de gerenciamento de conteúdo do mercado. Na concorrência do WordPress, temos o Joomla, que é tão bom quanto ele - e o sue único ponto negativo é a dificuldade de utilização, onde o usuário sente uma resistência em se familiarizar com ele. Possui milhares de templates prontos e também possui baixo custo em investimento. Nós aqui da Envision usamos e recomendamos o Wordpress, que é uma plataforma versátil que dispõe de uma boa quantidade de templates disponíveis, de forma gratuita, conferindo assim uma maior liberdade para quem está criando e publicando seus conteúdos, além também de possuir uma grande quantidade de plugins para aumentar suas funcionalidades. É uma das melhores ferramentas de como ter um blog de sucesso. Mas este é assunto para um próximo artigo. No próximo post, falarei sobre layouts, templates, personas, criação de textos, títulos, imagens, plugins, entre outros assuntos. Até a próxima!


8 de abril de 2015 Master Administrador Marketing, Mercado de turismo, Relacionamento com o cliente

2 comentários

criarsitepro.com.br - 23 de abril de 2018

Interessante e direto ao ponto, obrigado

Ana Karoline Sousa - 17 de agosto de 2018

Que bom que gostou! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco