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Como criar uma campanha online no Google Adwords para a sua agência de turismo

Como criar uma campanha no Google Adwords para a sua agência de turismo

Como criar uma campanha no Google Adwords para a sua agência de turismo  

A internet tornou possível que as pessoas ajam como verdadeiros agentes quando estão em busca de melhores opções para transporte, hospedagem, alimentação e programação em seus roteiros de viagem. Ainda assim, as agências ocupam um papel central nesse processo, oferecendo todo seu conhecimento e experiência para montar pacotes mais vantajosos e alinhados com as expectativas dos clientes. Quando a proatividade dos consumidores encontra ofertas bem direcionadas de uma agência de turismo na web, os resultados para as vendas podem ser fantásticos. E é por isso que as ações de marketing digital, como as campanhas de anúncios no Google Adwords, vêm se tornando tão importantes para o ganho de competitividade neste setor. Saiba como criar uma campanha para sua agência:

Defina a oferta

O primeiro passo é definir qual oferta será exibida na campanha, como um pacote promocional para um determinado destino por tempo limitado ou uma ferramenta inteligente para buscar preços de passagens aéreas e hotéis no website. O importante é escolher algum link dentro do site da agência - e não a página inicial – para evitar que os internautas interessados no anúncio se percam em meio a informações que não dizem respeito ao serviço que a empresa quer vender.

Configure a campanha

Após criar uma conta no Google Adwords, sua agência já pode selecionar as configurações da campanha, que são, basicamente, o local das pessoas a serem atingidas, os idiomas e o orçamento máximo. O local e o idioma devem ser selecionados de acordo com a região que sua empresa está presente ou então com as localidades onde os produtos e serviços dela podem chegar. Dessa forma, os anúncios serão direcionados somente para internautas que poderão se interessar e, claro, aproveitar a oferta.

Decida o orçamento

As campanhas do Google Adwords exigem que o anunciante informe quanto quer gastar por dia para alcançar o público definido. Comece utilizando o valor aprovado pela direção da empresa para ações de marketing digital, dividindo o recurso mensal pelo número de dias. Caso os resultados estejam abaixo do esperado, aumente o valor diário para analisar os impactos sobre o alcance. Lembre-se de que as configurações podem ser alteradas a qualquer momento. À medida que a ação se desenvolve, também é possível visualizar ou modificar o custo por clique, ou seja, quanto a empresa gasta a cada internauta que se interessa e acessa o anúncio. Isso ajuda a calcular o retorno sobre o investimento das campanhas, por meio da análise de quantos desses usuários realmente compraram serviços.

Crie o anúncio

As campanhas podem ter vários tipos de anúncio, agrupados ou não. Na hora de criá-los, é preciso escolher o formato desejado, sendo o principal deles o de texto. Além disso, também é possível utilizar anúncios em vídeo, gráficos, para dispositivos móveis, entre outros. Essa também é a hora de pensar o título, a descrição e o link do anúncio. Aqui, é preciso ser objetivo e criar uma oferta com apelo para que os usuários tenham interesse em clicar e saber mais.

Escolha as palavras-chave

Um dos pontos mais importantes na criação das campanhas é a seleção das palavras-chave, pois são elas que irão acionar a exibição do anúncio quando os usuários fazem uma busca no Google. Para cumprir bem essa etapa, pense em seus clientes: como eles poderiam procurar os serviços oferecidos na agência: digitando seguro internacional de saúde? Pacotes para o destino X ou Y? Passagens aéreas promocionais? Lembre-se que as palavras-chave mais específicas, diretamente relacionadas ao seu negócio, podem trazer maior retorno sobre o investimento, mas alcançam menos pessoas. Já aquelas mais abrangentes possuem maior alcance, mas, além de muitas vezes terem um maior custo por clique, podem ser exibidas para internautas que não queriam a oferta, desperdiçando o orçamento da campanha.

Portanto, é fundamental criar anúncios diferentes e testar os formatos e as palavras-chave que trazem maior retorno. À medida que sua empresa testa o terreno, será possível utilizar opções ainda mais avançadas para obter resultados ainda melhores. Se você já criou anúncios para a sua agência de viagens na web, compartilhe aqui sua experiência e dúvidas. Podemos auxiliá-los com dicas valiosas para ganhar destaque no mercado e, assim, crescer o seu negócio!


23 de fevereiro de 2015 Master Administrador Relacionamento com o cliente

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