Viagens dos sonhos – como converter em lucros os sonhos de seus clientes
Viajar é um dos maiores prazeres da vida. Conhecer novos lugares, ter novas experiências, ver pessoas novas, diferentes. Tudo isso engrandece o ser humano e enriquece sua carga de conteúdo cultural. Sabendo que muitos destinos são considerados a “viagem dos sonhos” de seus clientes, como converter esses desejos em vendas? Muitas vezes, esse sonho fica ali, parado, estacionado. Preparamos algumas dicas de como impulsionar o desejo de tornar o sonho em realidade e aumentar os lucros de sua agência. Confira!
Identifique as viagens dos sonhos
Todo mundo tem uma viagem dos sonhos, aquele lugar magnífico que sempre quisemos conhecer. Vale lembrar que a viagem dos sonhos não é aquela praia paradisíaca do Litoral Norte de São Paulo, não é aquele fim de semana no hotel fazenda. A viagem dos sonhos é o programa que o seu cliente sempre quis fazer, é o lugar que ele sempre sonhou conhecer, é a viagem que ele sempre viu fotos, vídeos e depoimentos e sempre quis realizar. Sabendo disso, parte da responsabilidade de proporcionar os melhores momentos dessa experiência cabe à você e aos serviços de sua agência. Conhecendo bem o perfil dos seus clientes, quais seriam os tipos ideais de “viagens dos sonhos” para oferecer à eles? Paris? Disney? Roma? Berlim? Através da avaliação de perfil de seus clientes, você saberá qual tipo de viagem será o mais adequado à eles. Exemplo: um cliente casado e com dois filhos pequenos, de 7 a 10 anos de idade. O ideal seria oferecer um pacote de viagens à Disney, onde os pais poderiam realizar o sonho dos filhos, e quem sabe, os dele também. Ao oferecer esse tipo de pacote, você deve avaliar os tipos de viagens que esse cliente já fez, (se foram a lazer, curtas, longas, se acompanhadas da família, amigos ou a negócios, etc), avaliar características do seu perfil (se ele é uma pessoa mais tranquila, que possivelmente optaria por um lugar calmo, ou se é uma pessoa agitada, que gostaria de conhecer um local mais movimentado) e oferecer algo que se encaixe no sonho dele. Não tenha medo de conversar, perguntar, saber a respeito de preferências, etc. Conhecer seu cliente vai tornar sua empresa cada dia mais próxima dele, estreitando o relacionamento e aumentando as chances de que ele faça outras viagens.
Ofereça pacotes atrativos, de forma individual
A palavra “sonho” possui uma conotação especial, que tem significados diferentes para cada tipo de pessoa. O programa que seria a “viagem dos sonhos” para mim, pode não ser para você, ou para qualquer outra pessoa. É uma questão pessoal, que deve ser avaliada individualmente. Seguindo as instruções de avaliação de perfil e histórico, que abordamos no primeiro tópico, o próximo passo é oferecer pacotes individuais para cada tipo de cliente. Sabendo que a “viagem dos sonhos” do seu cliente é a viagem que ele sempre quis fazer, a sua parte nesse processo é oferecer o que há de melhor dentro do das opções dele, pois provavelmente ele não vai poupar investimento em tempo e dinheiro para poder aproveitar todas as experiências a que tiver direito. Geralmente, quem tem como objetivo fazer uma “viagem dos sonhos” tem em mente somente alguns destinos que gostaria de conhecer, sem conhecer muito bem maiores detalhes de roteiros, passeios, demais experiências, etc. Cabe à você e a equipe de sua agência oferecer maiores detalhes da viagem, de forma a encantá-lo e despertar nele um desejo ainda maior de poder transformar sua viagem dos sonhos em realidade. Para um cliente que tem como viagem dos sonhos conhecer Paris, por exemplo, ofereça um pacote com roteiro para Paris - onde ele vai conhecer a famosa Torre Eiffel, o Museu do Louvre, Champs Elysées, Palácio de Versalhs, etc - e apresente um outro lado da França que não é tão procurado, como o centro histórico em Estrasburgo, a igreja de Notre Dame em Versalhes, o Jardim Real em Toulouse, entre outros lugares magníficos dos quais o país dispõe. Como fazer isso? Use seus canais de comunicação - o mais indicado é o e-mail marketing, onde você pode elaborar pacotes exclusivos e envia-los mostrando que foram feitos especialmente pro seu cliente. Essa estratégia além de mostrar que sua empresa conhece os clientes com quem trabalha, demonstra interesse em ajudar na realização de seus sonhos, agregando conhecimento real à sua bagagem cultural.
E você, já pensou em alguma estratégia para realizar a viagem dos sonhos de seus clientes? Assine nossa newsletter e receba dicas para alavancar o seu negócio!
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