Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Indicadores do setor de turismo – Parte IV

[caption id="attachment_11240" align="alignnone" width="792"]indicadores do setor de turismo indicadores do setor de turismo[/caption]

Dando continuidade à nossa série de posts sobre os dados do setor de turismo em 2014, hoje falaremos sobre indicadores do setor de turismo de 2014 nas Mídias Sociais e sobre viagens corporativasos números do turismo

Mídias Sociais - Turismo em São Paulo

Os indicadores do setor de turismo foram baseados em informações divulgadas pela Revista Veja, em dezembro de 2014, que mostram que em São Paulo, os lugares que mais receberam check ins foram o Parque Ibirapuera, Zoológico e Museu da Imagem e do Som, respectivamente com o primeiro, segundo e terceiro lugar. O levantamento das postagens dos usuários mostra que os interesses mais procurados variam entre cartões postais paulistanos (33,70%), arte urbana (23,91%) e gastronomia. E o principal canal usado para a postagem das fotos é o Instagram, em 45,11% das postagens. 3 lugares de São Paulo estão entre a maior quantidade de check-ins no Facebook do Brasil.

Viagens Corporativas

De acordo com dados oferecidos pela Abracorp (Associação Brasileira de Viagens Corporativas), o fluxo de viagens corporativas de 2014 foi 8% maior do que o resultado alcançado em 2013, sendo que a estimativa não previa acréscimo de sequer 5%, por conta do evento da Copa do Mundo no Brasil. A explicação para esse aumento fora do previsto é dada por Edmar Bull, presidente da entidade, que diz que isso se deve ao fato de as grandes empresas terem segurado os gastos com viagens no início do ano, deixando para fazerem-nas no fim do ano. Segundo ele, o comum era que a maioria das viagens ocorrerem no primeiro semestre, e não no segundo, como ocorreu.

No próximo artigo, damos fim à nossa série sobre os Indicadores do setor de turismo de 2014, falando sobre o GP de F1 no Brasil e um balanço geral de todos os dados coletados. Nos vemos lá!


9 de fevereiro de 2015 Master Administrador Relacionamento com o cliente

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco