Você sabia que a maneira que você se organiza influencia na sua produtividade?

 Em Marketing

Você sabia que a organização do seu escritório tem tudo a ver com a produtividade? Segundo a ergonomia, algumas características de como você organiza seu espaço fazem toda a diferença. No artigo de hoje vamos falar sobre alguns desses itens que ajudarão a melhorar o seu desempenho diário!

Cores

As cores do seu escritório também podem influenciar seu trabalho! A psicologia das cores aponta que cada cor traz uma estímulo diferente: vermelho é energizante, azul ajuda na concentração e comunicação, amarelo é um estimulante, enquanto verde é uma cor tranquilizadora e mais equilibrada. Violeta estimula o pensamento, laranja é uma cor estimuladora e divertido, já rosa é considerada tranquilizadora. Cinza é considerado neutro e preto traz um ar sério, mas deve ser usada com cuidado. Marrom também é considera uma cor séria, porém encorajadora, enquanto branco traz maior noção de espaço, mas pode ser considerada cansativa.   

Iluminação

A iluminação do seu escritório pode influenciar seu humor! A melhor luz que você pode ter em seu escritório é a luz natural, já que estudos apontam que ela reduz o estresse e também pode ajudar na concentração. Pouca luz ou a luz fria das lâmpadas fluorescentes pode causar tensão, estresse e fadiga. Como luz natural não é algo que todos têm a sorte de ter em seu escritório, você pode optar por uma luminária que simula a luz a natural.

Altura ideal da sua mesa de trabalho

A sua mesa deve estar em uma altura confortável, permitindo que você digite com os braços e mãos paralelos ao chão, com pés retos e pernas bem aconchegadas enquanto sentado.

Posicionamento do notebook ou monitor

É recomendado manter seu monitor ou notebook de 50 a 100cm afastado de seus olhos, permitindo que você visualize o conteúdo de forma confortável. Caso seu monitor esteja em uma posição inadequada, isso poderá causar tensão nos olhos, além de postura errada, o que também pode acarretar dores nos ombros.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.

 

Fonte: http://tutano.trampos.co/11393-produtividade-organizar-sua-mesa/

Artigos recomendados

Deixe um comentário