Você sabe quais são as redes sociais mais utilizadas pelas empresas?

 Em Marketing

Como já falamos algumas vezes aqui no blog, estar presente nas redes sociais não é nenhum diferencial e sim uma obrigação para sua empresa de turismo. Hoje em dia seus potenciais clientes estão a um clique de distância e ao contrário de antigamente, sua empresa deve ser aproximar do seu público e não o contrário. Assim, as mídias sociais se tornaram uma maneira de divulgar sua marca e produto e ao mesmo tempo se aproximar do cliente. No post de hoje você conhecer quais são as redes sociais mais utilizadas pelas empresas atualmente!

Facebook

Atualmente, quem não possui Facebook? Não há como negar que essa é a mídia social mais utilizada no momento! Até mesmo aquele parente que você imaginou que nunca iria se render a tecnologia resolveu criar sua conta e no mundo empresarial não seria diferente. Apesar de toda essa popularidade, lembre-se que não basta apenas criar sua página e esperar retorno: é preciso gerenciar sua fanpage de forma correta , direcionando conteúdo relevante para seu público-alvo e não apenas propaganda.

 

Twitter

O Twitter é conhecido pelo compartilhamento de informações curtas em tempo real e continua sendo uma das mídias sociais mais utilizadas pelas empresas. Uma das vantagens dessa rede social é a praticidade que você tem de compartilhar conteúdo com seus seguidores, compartilhar tweets (os famosos retweets), além de também ser possível interagir com seu público por meio das opções de responder usuários.

 

Google +

Apesar de não ser tão utilizado quando o Facebook, o Google + também é uma das maiores redes sociais mais utilizadas por empresas. Uma das principais vantagens do Google+ em relação a outras mídias sociais é a indexação! Todas as publicações que você fizer nessa rede social são automaticamente incorporados às pesquisas realizadas no Google! Dessa maneira, ao utilizar o Google + você também estará trabalhando o SEO do seu e-commerce de turismo. 

 

Instagram

Uma das melhores mídias sociais no quesito engajamento e apelo visual – ótima para o segmento de turismo -, o Instagram tem conquistado cada vez mais usuários corporativos. A princípio criada com o intuito de compartilhamento de imagens, o Instagram foi ganhando funções que foram deixando a plataforma mais interessante, como inicialmente a opção de adicionar vídeos curtos e depois a ferramenta “stories”, semelhante ao Snapchat, onde imagens e pequenas animações são postadas e ficam disponíveis apenas durante 24 horas. Se você ainda não utiliza o Instagram na sua empresa de turismo, confira nosso post sobre o tema e não perca mais tempo!

 

Snapchat

Muito utilizada pelos jovens, o Snapchat se tornou um fenômeno logo após seu lançamento se tornando uma das mídias sociais mais utilizadas. Com a opção de compartilhamento de fotos e vídeos curtos, pode ser uma boa maneira de divulgar seus produtos e serviços para o público jovem que buscam uma empresa com um ar mais descontraído.

 

LinkedIn

Com foco estritamente profissional, o LinkedIn possui atualmente mais de 450 milhões de usuários. O LinkedIn é uma boa forma de sua empresa conquistar reconhecimento no mercado, além de claro, seguir as publicações e interagir com profissionais influentes na área de atuação de sua empresa.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário