Você sabe o melhor horário para postar no Instagram de sua empresa?

 Em Marketing

Não é novidade que o Instagram é uma das mídias mais acessadas, superando inclusive o Facebook. O que pode acontecer é que você está postando no perfil do Instagram de sua empresa no horário errado, onde há menor índice de engajamento. No artigo de hoje vamos falar sobre qual o melhor horário para postagens no Instagram!

Instagram for Business

Por mais que nenhuma ferramenta possa te dar absoluta precisão, elas podem te ajudar a ter melhores insights sobre os horários de postagem.

Uma que recomendamos é o Instagram for Business, a ferramenta para perfis empresariais na plataforma. Por meio dela, você tem acesso a métricas cruciais, como alcance, impressões, visualizações, cliques no site e acesso aos seguidores. Além disso, você também tem acesso aos dados demográficos, como faixa etária, localização, dias de maior atividade e o que procuramos: os horários com maior interação com sua conta.

Para visualizar essas informações, basta fazer login em seu perfil comercial e clicar no ícone com três linhas horizontais, localizado no canto superior direito. Em seguida, clique em informações. Feito isso, clique na opção público e em seguida, em seguidores.

Faça seus testes!

Uma outra maneira de descobrir quais são os melhores horários para publicar no Instagram de sua empresa é fazer os seus próprios testes!

Esses testes podem ser mais demorados, pois você irá avaliar ao longo dos dias quais horários sua publicação atrai mais público.

Uma forma de fazê-lo é registrar em uma planilha a semana, os dias da semana e os horários que as publicações foram feitas. Reserve também um espaço, especificando o tipo de conteúdo (foto, vídeo, GIF, entre outros) e também o número de curtidas, comentários, salvamentos e compartilhamentos da publicação!

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários.

Abraços e até a próxima. :)

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/melhores-horarios-para-postar-no-instagram/

Artigos recomendados

Deixe um comentário