Você sabe como seu consumidor é influenciado?

 Em Marketing

Antes de tomar a decisão da compra, além de passar pelas etapas do funil de vendas, o consumidor é altamente influenciado por alguns fatores. No artigo de hoje você vai saber os três principais motivos que influenciam o consumidor na hora de concretizar sua compra! São eles:

 

1- Conhecimento e experiência pessoal

A experiência que um cliente tem com uma marca é essencial para suas próximas compras e também para futuras recomendações, sejam elas positivas ou negativas. E falando nesse aspecto, muitos se enganam ao achar que somente a experiência na etapa de compra é levada em consideração! Desde o primeiro contato com a empresa, seja para tirar uma dúvida ou saber mais informações sobre determinado produto, o processo de compra e até a pós-venda contam pontos! Atente-se a esses detalhes. Para saber mais, confira nosso artigo sobre como treinar seu time de vendas e atender melhor seus clientes.

 

2- Opinião de amigos e parentes

Não é novidade que as pessoas são claramente influenciadas por terceiros, principalmente se forem próximos como amigos ou parentes, que já fazem parte de seu ciclo de convívio.

Como já mencionamos aqui no blog, uma pesquisa realizada por Leonard Bickman, Lawrence Berkowitz e Stanley Milgram mostra que quanto mais pessoas realizando uma ação (no caso desta pesquisa, pessoas paradas no meio da rua olhando para o céu), mais pessoas tendem a fazer o mesmo.

 

3- Opiniões na internet

Além de pessoas próximas, potenciais clientes também buscam na internet informações e opiniões sobre quem já adquiriu aquele produto/serviço! Atualmente, uma das maneiras mais comuns atualmente de divulgar sua opinião sobre um produto, marca ou serviço são as redes sociais! Um elogio ou uma crítica podem tomar proporções gigantescas!

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Fontes:

http://viverdeblog.com/marketing-direto/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário